• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Reunião trata sobre inovações no legislativo de Balneário Camboriú

Digitalização dos processos e ouvidoria digital foram os assuntos abordados

reunião sobre inovações no Legislativo
Gian Del Sent / Divulgação / Click Camboriú

O presidente da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, Roberto Souza Junior (PMDB), reuniu-se na tarde desta terça-feira (16) com a diretoria da Casa, para tratar de assuntos relacionados à modernização nos procedimentos no Legislativo Municipal.

Entre os assuntos abordados, está o projeto de digitalização dos processos da Câmara. A inovação tem como objetivo ordenar e tornar mais rápida a tramitação de projetos e procedimentos, tanto nas atividades legislativas quanto nas administrativas. Outro benefício relacionado à digitalização dos processos está no fato de baixar consideravelmente o consumo de papel na casa legislativa. Essa iniciativa, além gerar economia na compra de materiais de expediente, coopera com a conservação do meio ambiente.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Outro assunto também abordado na reunião foi a implantação da ouvidoria digital.  A tecnologia tornará mais próxima a relação entre a Câmara e a comunidade.  Entre outras funções, está a interação em tempo real entre vereador e morador, que poderá enviar demandas através de um aplicativo no celular. Os vereadores ainda poderão fazer a indicação da demanda diretamente para a prefeitura, agilizando assim a solução do problema.

A implantação da ouvidoria digital, além de trazer mais dinamismo no atendimento dos anseios da população, vem ao encontro do que determina a Lei 13.460/2017, que trata dos direitos do usuário dos serviços da administração pública.

Click CamboriúPolíticaReunião trata sobre inovações no legislativo de Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias