• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Vereador quer estacionamento rotativo gratuito em Balneário Camboriú

Proposta do vereador é que a prefeitura assuma o custo dos monitores e que eles fiscalizem a permanência dos veículos nas vagas

Estacionamento Rotativo
Arquivo

Nesta semana o vereador Leonardo Piruka (PP) apresentou na Câmara de Vereadores a proposta de que o estacionamento rotativo retorne na região central de Balneário Camboriú, porém de forma gratuita.

O vereador, que no ano passado promoveu uma ação popular contra o sistema, quer o estacionamento rotativo na região central, porém com regras diferentes. A ação popular debateu juridicamente o contrato que estava vigente entre a empresa Estar e a prefeitura de Balneário Camboriú, e foi patrocinada através do advogado Juliano Cavalcanti.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

De modo geral, a proposta do vereador é que a prefeitura assuma o custo dos monitores e que eles fiscalizem a permanência de determinado veículo em uma determinada vaga. A proposta é que só haja uma punição pecuniária após as duas horas, e que esta punição se torne multa se não for paga em 48 horas. Estas multas serão utilizadas para custear o salário dos monitores.

“A crise financeira do país não permite que seja criado mais uma taxa para o bolso do contribuinte. Eu sei que precisamos dar rotatividade as vagas, mas não podemos dar a conta para o povo pagar”, defendeu Piruka.

Na época da ação popular, Piruka e Juliano já apresentaram esta alternativa na imprensa. A ideia defendida por ambos é que o estacionamento rotativo gratuito visa de um lado organizar e democratizar o uso das vagas de estacionamento, e de outro evitar que custos recaiam no cidadão. “Independentemente do resultado da proposição é importante debater o assunto para que o problema do estacionamento em nossa cidade seja resolvido de forma a atender os interesses de toda a comunidade”, finalizou o vereador.

Click CamboriúPolíticaVereador quer estacionamento rotativo gratuito em Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias