• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Vereador John Lenon denuncia falta de medicamentos e perda de recursos na Saúde de Camboriú

O parlamentar solicitou a Prefeitura a compra dos medicamentos padronizados e dos controlados o mais rápido possível

Vereador John Lenon
Divulgação

Na sessão de ontem, terça-feira (20) o Vereador John Lenon Teodoro (PSDB) iniciou seu discurso em tribuna denunciando, que a Prefeitura de Camboriú deixou de arrecadar mais 420 mil reais na Saúde, por falta de agilidade administrativa na composição das equipes mínimas dos Programas e por falta de atualização de informações nos programas financiados pelo Governo Federal. Estes dados, segundo o vereador foram coletados, através do Fundo Nacional de Saúde, do Ministério de Saúde.

“Não podemos negligenciar a saúde na atenção básica, principal atribuição do município. É necessário dedicação e comprometimento da Secretaria de Saúde, pois quase 80% dos atendimentos acontecem nas unidades de saúde, o trabalho de prevenção não pode falhar especialmente os realizados pelo Programa Estratégia de Saúde da Família”, afirmou John Lenon.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na mesma sessão, o Vereador John Lenon também denunciou a falta de medicamentos na Farmácia Municipal, e apresentou a indicação Nº489/2017 em caráter de urgência, solicitando a Prefeitura a compra dos medicamentos padronizados e dos controlados o mais rápido possível, para não comprometer a saúde daqueles que não podem comprar e necessitam da medicação.

Click CamboriúPolíticaVereador John Lenon denuncia falta de medicamentos e perda de recursos na...
PUBLICIDADE

Últimas notícias