• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Por redução da passagem no Ferry Boat, vereadores de Itajaí e Navegantes se reúnem com presidente do Deter

Os vereadores também questionaram a falta de fiscalização sobre a movimentação, e apresentaram outras demandas

reuniao deter
Divulgação

​Na tarde da última quarta-feira (19), os vereadores Calinho Mecânico (PP) e Edson Lapa (PR), de Itajaí, e os vereadores Paulinho Melzi (PSD), Cirino Cabral e Jassanan Ramos, ambos (PMDB) de Navegantes, foram até a sede do Deter (Departamento de Transportes e Terminais), em Florianópolis para apresentar reivindicações ao presidente do órgão, Fúlvio Rosar Neto. A reunião foi intermediada pelo deputado estadual Jean Kuhlmann (PSD).

A mobilização dos parlamentares dos municípios vizinhos é pela redução da passagem do Ferry Boat e Balsa que atravessa o Rio Itajaí-Açu transportando passageiros e veículos das duas cidades. Os vereadores também questionaram a falta de fiscalização sobre a movimentação, e apresentaram outras demandas, como a falta de transparência nas informações por parte do Deter. Algumas ações importantes ficaram definidas com o presidente Fúlvio: a assessoria jurídica do Deter vai analisar a maneira pela qual poderá ser implantado o controle eletrônico de entrada de veículos, e os vereadores receberão informações detalhadas das planilhas de custos que fundamentam o reajuste tarifário.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na oportunidade, o vereador Edson Lapa entregou ao presidente do Deter o requerimento de sua autoria aprovado na sessão da última terça-feira (18). O documento questiona irregularidades no site do órgão, tabelas distintas usadas pela Empresa de Navegação Santa Catarina, questiona qual a periodicidade de fiscalização, e quer saber por que motociclistas e ciclistas pagam a mais por transportar carona.

Para Lapa a reunião foi proveitosa. “Creio que vamos colher frutos desta reunião, porque estamos unidos, e por que as questões que envolvem o Ferry Boat fazem parte de uma ‘caixa-preta’ que jamais foi exposta. E nós precisamos jogar luz sobre contratos, normativas, acordos, enfim em tudo o que reflete nos cidadãos itajaienses e navegantinos”, afirmou o parlamentar.​

Click CamboriúPolíticaPor redução da passagem no Ferry Boat, vereadores de Itajaí e Navegantes...
PUBLICIDADE

Últimas notícias