• O portal de notícias de Balneário Camboriú

100 dias: Governo Fabrício Oliveira é o melhor avaliado da região

Enquetes avaliaram os 100 primeiros dias de governo em BC, Camboriú e Itajaí

100 DIAS
Click Camboriú

Nesta semana, mais especificamente na segunda-feira, dia 10, o ano de 2017 completou 100 dias. Consequentemente, os prefeitos eleitos em outubro de 2016 completaram 100 dias de mandato, o que muitos entendem ser o suficiente para avaliar as novas administrações municipais.

O Click Camboriú foi às ruas pedir a opinião das pessoas e também realizou três enquetes em sua página no facebook, para saber como a população avalia os 100 primeiros dias de governo nos municípios de Balneário Camboriú, Camboriú e Itajaí.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Fabrício Oliveira (PSB) teve a melhor avaliação entre os três prefeitos avaliados. Já Elcio Kuhnen (PMDB) e Volnei Morastoni (PMDB) tiveram resultados muito semelhantes. Eles foram qualificados como ruim por mais de 50% das pessoas que participaram das enquetes.

BALNEÁRIO CAMBORIÚ

100 dias fabricio
Entre as três cidades, o governo de Fabrício Oliveira foi o melhor avaliado. Durante as três horas e oito minutos que a enquete esteve “ao vivo”, foram 1.317 votos recebidos. 720 avaliaram como bom (55%), 261 como ruim (20%), 226 como ótimo (17%) e 110 como regular (8%).

 

Esperava mais. Há muito o que fazer. Poderia imitar o João Doria e partir para atitudes mais ousadas e eficientes. A mobilidade urbana anda caótica”, opina Flavia Maluf. “Tirou o pediatra do PA da barra, ta metendo multa nos comerciantes no centro e lava calçada. Até agora não vi nada relevante para dizer que esta fazendo um ótimo trabalho”, avalia Fernando Wamser. Já Rafaela X Daivison pensa diferente: “Duvido que em tão pouco tempo alguém faria melhor, temos várias secretarias mostrando serviço… Vemos nosso prefeito andando na rua e ouvindo as pessoas, coisa que em 8 anos não vimos. Claro que tem muita coisa a se fazer, mas em 100 dias é impossível, com certeza serão feitas muitas coisas boas na cidade ainda”.

 

 



CAMBORIÚ

100 dias elcio
A avaliação da administração do prefeito de Camboriú, Elcio Kuhnen, definitivamente não é das melhores! Durante os 25 minutos de avaliação, foram computados 262 votos. A maioria, 138, representando 53% dos votos, disse que está ruim. Para 31% (80 votos), o governo está bom. 10% (27 votos) acha que está ótimo, e 6% (17) opinou estar regular.

 

“A cidade continua abandonada, com lixo para todo lado. Isso sem mencionar os buracos nas ruas e avenidas. Está faltando empenho em resolver pequenos problemas…já deu tempo pra fazer alguma coisa”, expõe Samuel Batista dos Santos. “Muita promessa que ficou só na campanha, quem observava na campanha já tinha a solução para todos os problemas de Camboriú, ai quando assumiu esqueceu como fazer”, reflete Josiane Saramento. “O problema que o povo acha que em 1 mês ou 2 meses ele tem que regularizar tudo mais não é bem assim a antiga administração deixou nossa cidade em situação péssima e a a prefeitura precária então vai demorar alguns meses pra colocar em ordem”, defende Janaína Patricio Ansini.

 



ITAJAÍ

100 dias volnei
Os 100 primeiros dias do governo Volnei Morastoni também não agradou a maioria das pessoas que interagiram com a enquete. Em 1 hora e 52 minutos foram coletadas 924 opiniões. Destas, 503, ou seja, 54%, foram registradas como “ruim”. Outras 243 opiniões (26%) foram registras como “bom”. O “ótimo” teve 115 (13%). E uma minoria avaliou como regular, sendo 63 registros (7%).

 

“O leite especial que meu filho utiliza, esse mês de abril não veio… Liga para o posto de saúde não sabem de nada, liga para secretária a mesma coisa”, justifica Tatiana Mara Berardi. “Bolsas cortadas, crianças sem uniforme, palestras absurdamente caras e desnecessárias, milhões em material desnecessário, exames lá no horizonte, medicamentos só nas farmácias”, reclama Anselmo Crispim. Para Alcides VOlpato, a realidade é outra: “Governo Volnei tem sido o diferencial, nestes 100 primeiros dias mais de 90% das metas realizadas, um dos poucos do Brasil e atuar desta maneira e segue no rumo certo planejando os 4 anos e deixando o grande legado, planejar Itajai até 2.040”.

 

As enquetes realizadas pelo Click Camboriú é mero levantamento de opinião e não valem como pesquisas, que utilizam métodos científicos de amostragem.

Click CamboriúPolítica100 dias: Governo Fabrício Oliveira é o melhor avaliado da região
PUBLICIDADE

Últimas notícias