• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Vereadores de Camboriú questionam secretaria de Saneamento sobre altas na taxa do lixo

Conforme o secretário da pasta, o contrato com a empresa que presta o serviço permanece até o final do ano

Vereadores questionam secretaria de Saneamento
Divulgação

Em resposta a dois requerimentos apresentados pelas vereadoras Inalda do Carmo e Jane Stefenn, o secretário de Saneamento Básico, Alexandre Teixeira Silveira, participou de uma reunião na Câmara nesta tarde (13). O objetivo do encontro foi de esclarecer algumas dúvidas, principalmente em relação à taxa de coleta de lixo.

Durante a reunião, o secretário explicou que a prefeitura vem tentando baratear os custos da coleta, mas a previsão é de que não haja nenhuma melhora até o final do ano. “A empresa tem um contrato de dois anos com o município, consolidado através de uma licitação. Estamos buscando alternativas mais econômicas para o próximo ano, mas até dezembro temos que manter o contrato”, explicou ele.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Neste ano houve um reajuste de 6,26% no valor da taxa de coleta: o valor mensal passou para R$26,06 reais. Além da taxa cobrada dos moradores, todos os meses a prefeitura paga aproximadamente R$120 mil reais para a empresa. “Ainda temos que bancar mais esta quantia, pois somente a taxa de lixo cobrada dos moradores não cobriria os gastos totais”, completou.

O serviço em Camboriú é dividido entre duas empresas. A Ambiental faz a coleta de lixo e a Proativa faz o transbordo e transporte do lixo até Biguaçu, no aterro sanitário. Juntas, as vereadores Inalda e Jane irão fazer um novo requerimento para representantes destas duas companhias.

“Não ficamos satisfeitas, pois o problema não foi resolvido. Vamos chamar estas empresas e queremos explicações sobre os valores tão altos, sendo que na região existem cidades vizinhas onde a taxa é bem menor”, encerraram as vereadoras.

Click CamboriúPolíticaVereadores de Camboriú questionam secretaria de Saneamento sobre altas na taxa do...
PUBLICIDADE

Últimas notícias