• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Vereadores de Camboriú aprovam requerimento urgente na última sessão

Além deste, outros três requerimentos também foram aprovados durante a votação

Sessao 21 02 2017
Divulgação

Quatro requerimentos foram aprovados durante a sessão ordinária desta terça-feira (21), na Câmara de Camboriú. Um deles, apresentado pelos vereadores Adriano Gervásio (PSDB) e Inalda do Carmo Bednarski, foi votado em regime de urgência. O documento pede esclarecimentos por parte da Secretaria de Educação, sobre falta de materiais e profissionais.

Conforme a vereadora Inalda, o problema se estende também para a área da saúde. “Fizemos uma visita a unidades básicas de saúde e os postos estão com falta de materiais de limpeza, sabonete e até papel higiênico. A saúde não pode esperar, é urgente”, completa ela.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A vereadora Jane Stefenn concordou com os problemas na saúde e disse ainda que este é um cenário nacional que o país enfrenta. “Independente da sigla partidária, temos que nos unir e achar uma solução. Buscar recursos em Brasília é uma das maneiras de auxiliar o município”, completa.

Durante a noite outros temas também foram debatidos em tribuna. O vereador Márcio Pereira, por exemplo, ressaltou o problema de violência e falta de policiamento em Camboriú. Já o vereador Antônio Paulo da Silva, o Piteco, comentou sobre a limpeza das ruas. “A cidade está suja sim, mas está há meses parada, temos que compreender. Sempre quando troca um governo é assim, acredito que na metado do ano tudo vai estar funcionando redondo”, comentou.

Confira o resultado das votações:

Requerimentos

Nº 2/2017 do Vereador Josué Pereira (PMDB), Que solicite ao Poder Executivo Municipal esclarecimento a respeito da cobrança da taxa de iluminação pública dos terrenos sem moradia, haja vista que a mesma não está sendo cobrada junto ao IPTU, gerando inadimplência por parte dos proprietários.

Aprovado.

Nº 3/2017 da Vereadora Inalda do Carmo Bednarski (DEM), Convoca o Secretário da SESB, Alexandre Teixeira Silveira, para que apresente na Câmara de Vereadores justificativas sobre o aumento da tarifação na prestação do serviço de coleta de lixo no município de Camboriú.

Aprovado.

Nº 4/2017 do Vereador Antonio Paulo da Silva Neto (PR), pedindo ao executivo que encaminhe a Câmara de vereadores esclarecimento sobre as obras da Rua Monte Alto, pois esta obra não tem um ano que foi executada e já está dando muitos problemas e a comunidade está cobrando esclarecimentos. São: custo da galeria, custo da obra, projeto de execução e pavimentação asfáltica.

Aprovado.

Nº 14/2017 dos Vereadores Márcio Roberto Muller (DEM), Adriano Gervásio (PSDB) e Inalda do Carmo Bednarski (DEM), que solicite a Secretária da Educação, Sra. Roseli P. Gervasio que compareça em Regime de Urgência a Câmara de Vereadores para dar esclarecimentos sobre as frequentes denúncias de falta de professores, monitores, falta de ar condicionado e ventiladores em sala de aula, super lotação, manutenção das áreas de lazer das creches, como também, explicações de como é realizada a distribuição da merenda aos alunos, e a apresentação do relatório da atual situação da fila única das creches.

Aprovado.

Click CamboriúPolíticaVereadores de Camboriú aprovam requerimento urgente na última sessão
PUBLICIDADE

Últimas notícias