• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Vereador vai denunciar favorecimento imoral em contratação com dispensa de licitação

Prefeito Volnei Morastoni contratou amigo pessoal para ministrar palestras com dispensa de licitação

Sem censura 166
Favorecimento imoral foi capa do Jornal Sem Censura desta semana.

Na sessão desta quinta-feira (23) o vereador Robison Coelho (PSDB) usou a tribuna da Câmara para falar sobre o favorecimento imoral de um amigo pessoal do prefeito, contratado para ministrar palestras com dispensa de licitação. Apesar de ter embasamento legal, por ter o caráter de treinamento e aperfeiçoamento pessoal, a contratação é imoral, pois a empresa pertence a um amigo pessoal do prefeito, segundo o que disse o próprio prefeito no discurso de posse, no dia primeiro de janeiro. Nesta sexta-feira (24) o parlamentar levará a contratação e o vídeo com o discurso da posse do prefeito para análise do Ministério Público.

De acordo com a publicação do dia 15 de fevereiro do Jornal do Município, o Instituto Albuquerque – Master Mind, que pertence a Jamil Albuquerque, foi contratado por R$ 297 mil para efetuar serviços durante 09 meses. “Além da questão da moralidade, essa contratação, que aconteceu visivelmente para favorecer um amigo do prefeito, fere o princípio da impessoalidade na gestão pública, que é previsto na constituição federal”, afirma Robison Coelho.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Artigo 37 da Constituição Federal prevê que a administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade moralidade, publicidade e eficiência.

“Contratar amigo não é moral e muito menos impessoal, vamos levar mais essa imoralidade do governo ao Ministério Público”, finaliza o parlamentar, que já protocolou requerimento solicitando as informações detalhadas sobre a contratação. “Com universidades na nossa cidade, será que não havia ninguém de Itajaí, sem ligação pessoal com o prefeito, com essa competência?”, questiona. Ainda durante o uso da tribuna, Robison criticou a contratação de pessoas de fora da cidade, ligadas a partidos políticos que perderam a eleição em cidades vizinhas.

Click CamboriúPolíticaVereador vai denunciar favorecimento imoral em contratação com dispensa de licitação
PUBLICIDADE

Últimas notícias