• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Vereador de Itajaí empossa pai prefeito

Mais votado vereador de Itajaí, Thiago Morastoni preside sessão e empossa o pai prefeito

posse volnei
Davi Spuldaro / divulgação / Click Camboriú

A Sessão Solene da Câmara de Vereadores de Itajaí deste domingo (1º de janeiro) teve um gostinho diferente para o vereador Thiago Morastoni (PMDB). Por ter sido o vereador mais votado na última eleição, com 2.340 votos, o parlamentar presidiu a cerimônia de instalação de legislatura e posse, tendo assim a honra de empossar o pai, o prefeito Volnei Morastoni (PMDB). Um feito histórico até mesmo em âmbito nacional.

A cerimônia começou por volta das 17h. Todos os demais vereadores, assim como o vice-prefeito Marcelo Sodré (PDT) também foram empossados na ocasião. Orgulhoso, o prefeito de Itajaí se disse imensamente emocionado por receber a posse das mãos do filho. Thiago Morastoni também não escondeu a alegria. “É o homem de quem mais me orgulho. Um exemplo de caráter e, acima de tudo, competência”, disse.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Centenas de pessoas acompanharam a sessão dentro e fora do plenário, por meio de um telão. Em seu discurso, Thiago saudou os demais 20 vereadores que vão compor a câmara e aproveitou para lembrar o importante papel de cada membro do Legislativo na condução de discussões. “Tenho certeza que chegaremos a uma grande e verdadeira união suprapartidária pelo bem de Itajaí”, disse.

O vereador também pontuou os principais objetivos da cidade para este ano. “Precisamos recompor a matriz econômica da cidade, por um lado, e fortalecer o debate, os questionamentos e o papel fiscalizador do Poder Legislativo pelo outro. Com investimentos de ordem considerável no setor de tecnologia e inovação, podemos cumprir estes dois objetivos, mantendo sempre em vista o interesse coletivo e o bem-comum aos itajaienses”.

Durante a sessão também foi realizada a eleição da Mesa Diretora. Após breve intervalo, duas chapas apresentaram candidatura e foi então iniciada a votação. Com 15 votos a chapa Unidos pelo Bem de Itajaí foi a eleita, tendo Paulinho Amândio (PDT) como presidente.

Click CamboriúPolíticaVereador de Itajaí empossa pai prefeito
PUBLICIDADE

Últimas notícias