• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Piruka quer que vereadores eleitos sejam proibidos de assumir cargos na prefeitura

Moralidade na política: vereador Leonardo Piruka quer o fim da dança das cadeiras

Arquivo
Arquivo

Nesta segunda-feira (31) o vereador Leonardo Piruka (PP) apresentou uma emenda à Lei Orgânica, que se aprovada vai gerar desdobramentos significativos na política de nossa cidade nos próximos anos.

A proposta do vereador pepista é proibir os vereadores eleitos de assumir secretarias na administração pública municipal, gerando assim o fim da dança das cadeiras onde vereadores buscam ampliar seu poder dentro da política.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na prática o vereador explica que o avanço será principalmente na interferência dos poderes. “Quando um vereador assume uma secretaria, o prefeito além de ter o vereador licenciado dentro de sua equipe, ele cala o suplente que assume a vaga na Câmara, pois se ele promover algo contra a administração o prefeito exonera o titular fazendo que o suplente perca a vaga”, afirma Piruka.

O vereador ainda menciona a questão de isto ser uma linha da frente jovem parlamentar progressista, e que esta legislação está sendo proposta em várias cidades onde o Partido Progressista possui assento na Câmara.

A emenda precisa passar pelas comissões da casa legislativa para ir à votação, porém além deste tramite, o vereador que fez a proposta menciona que estará durante esta semana buscando outros vereadores para assinar, já que uma emenda à lei orgânica precisa de quatro assinaturas além da do proponente.

“Protocolamos o projeto e agora vamos atrás de parceiros que entendam da mesma forma que nós. Esta proposta cria um marco divisor na história de nossa cidade. Muito do descrédito da classe política se dá por coisas como esta. Se queremos melhor a política, precisamos mudar a forma que a política está sendo feita”, finalizou o vereador que foi o mais votado nas últimas eleições.

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Click CamboriúPolíticaPiruka quer que vereadores eleitos sejam proibidos de assumir cargos na prefeitura
PUBLICIDADE

Últimas notícias