• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Professor Ozawa quer que metade dos cargos de chefia da Prefeitura sejam ocupados por mulheres

Carta-compromisso garante políticas públicas específicas para as mulheres da cidade

ozawa_conselho_mulher
Divulgação

O conselho Municipal dos Direitos da Mulher – COMUM – entregou nesta quarta-feira (21) ao candidato a prefeito de Balneário Camboriú Professor Ozawa, uma carta compromisso. O objetivo do documento é garantir políticas públicas específicas para as mulheres da cidade.

Entre as deliberações consideradas essenciais estão: a criação de uma rede integrada de acolhimento a mulher que sofre violência física ou psicológica e a garantia de no mínimo 30% de mulheres em cargos de chefia do primeiro e segundo escalões da Prefeitura.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Durante a reunião, que contou com sete representantes do Conselho da Mulher e da Comissão da Mulher Advogada da OAB-Subseção Balneário Camboriú, Professor Ozawa assumiu o compromisso de que, se eleito, pretende preencher 50% dos cargos de chefia da Prefeitura com o quadro de mulheres. “Entendemos que passou da hora das mulheres capacitadas ocuparem as mesmas funções dos homens, com condições de trabalho e remunerações iguais. É preciso democratizar os segmentos da administração pública, o que infelizmente não ocorre”, afirmou.

Outras propostas do COMUM são de criar uma Coordenadoria da Mulher, Igualdade racial e Direitos Humanos e produzir um diagnóstico completo da realidade das mulheres do município entre outras questões. “Requeremos recentemente aos órgãos policiais o número de ocorrências envolvendo violência contra mulher e estamos no aguardo da resposta. Os dados nos darão subsídios pra trabalharmos na defesa destas vítimas”, destacou Patrícia Strebe, integrante do COMUM.

Click CamboriúPolíticaProfessor Ozawa quer que metade dos cargos de chefia da Prefeitura sejam...
PUBLICIDADE

Últimas notícias