• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Fabrício Oliveira fala de propostas do Balneário de Novas Ideias em entrevista no Jornal do Meio Dia, da RIC TV Record

O candidato foi entrevistado ao vivo nesta quinta-feira (22)

Divulgação
Divulgação

O candidato a prefeito de Balneário Camboriú Fabrício Oliveira (PSB), da coligação Balneário de Novas Ideias, foi entrevistado ao vivo nesta quinta-feira (22), no Jornal do Meio Dia, da RIC TV Record. Fabrício falou do projeto Balneário de Novas Ideias e de propostas do seu Plano de Cidade em áreas como saúde, educação, segurança, construção civil, desenvolvimento sustentável, turismo, durante a entrevista com o apresentador Graciliano Rodrigues. O candidato a vice, Carlos Humberto (PR), acompanhou a entrevista nos estúdios da emissora.

 

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Balneário de Novas Ideias

Questionado sobre ser prefeito e o projeto que tem para Balneário Camboriú, Fabrício destacou a construção do Balneário de Novas Ideias, a partir de diálogos e conversas com a sociedade, visitando mais de 16 mil famílias para formatar o Plano de Cidade e apresentou os quatro eixos que norteiam o projeto: Unificação da Cidade, que prioriza investimentos para todos os bairros e segmentos; Gestão Decente, com um governo transparente, eficaz, com pessoas capacitadas; Cuidar da Cidade é cuidar das pessoas, com prioridade para saúde, educação, segurança e acessibilidade; Balneário de Águas Limpas, que fala do cuidado com nossa água, praias, rios, e o respeito pelo meio ambiente.

 

Construção Civil

Ao ser questionado pelo apresentador sobre a Construção Civil, citando que o candidato à vice, Carlos Humberto, foi presidente do Sinduscon, Fabrício disse que irão acima de tudo, avançar na discussão com a sociedade estabelecendo o que preconiza o Plano Diretor, com abertura das vias e ocupação ordenada dos espaços, para uma cidade desenvolvida e sustentável. “Nós precisamos adequar a cidade com uma visão de forma sustentável. Ainda possuímos 50% de área verde e podemos usar para o desenvolvimento econômico, mas de forma sustentável, com a preservação e área do ecoturismo”, completou.

 

Áreas sociais

Sobre as propostas para as áreas sociais, falou os cuidados prioritários com a saúde, educação e segurança. E apresentou propostas para a saúde de Balneário, com atendimento humanizado na atenção básica à saúde, aumento das equipes do Programa de Estratégia de Saúde da Família. “Como ação imediata vamos fazer um mutirão para zerar a fila na saúde especializada, com apoio na rede privada, custeada pelo município; e um novo modelo digital para o agendamento de exames e consultas, por aplicativo, computador e telefone, sem precisar deixar o cidadão em filas. Só para ortopedia temos mais de 2 mil pacientes aguardando consulta”, completou, falando sobre a necessidade de voltar a discutir a saúde de maneira regional, principalmente pelos atendimentos do Hospital Ruth Cardoso, que precisa ter a gestão repactuada, sendo mais eficiente. “Balneário Camboriú precisa voltar urgente para AMFRI”.

 

Colônia de Pescadores/ Turismo

Sobre as ações para o setor produtivo da pesca, tradicional e cultural no bairro da Barra, Fabrício afirmou que será fortalecido, cuidado, com programas especiais para a Colônia de Pescadores. “Vamos construir o Porto da Barra, tanto para beneficiar o comércio do pescado e fortalecer a economia pioneira de Balneário, como enriquecer o turismo de nossa cidade”.

Quando falou de turismo, ressaltou que será planejado para o ano inteiro. Potencializar e qualificar os ícones turísticos já existentes e criar, explorando turismo de experiência, ecoturismo e turismo de aventura e eventos, principalmente, a partir do Centro de Eventos.

O candidato Fabrício Oliveira encerrou a entrevista, agradecendo a oportunidade de falar sobre as propostas neste importante momento se discute o futuro de Balneário Camboriú. “Nós não queremos derrotar nenhum partido político e nenhum grupo, apenas a ineficiência, a falta de gestão e promover a união da nossa cidade. Por isso, peço o seu voto, o voto no 40”.

Click CamboriúPolíticaFabrício Oliveira fala de propostas do Balneário de Novas Ideias em entrevista...
PUBLICIDADE

Últimas notícias