• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Raimundo Colombo visita Obra do Centro de Eventos e garante aporte do Governo do Estado

Em sua passagem pelo Centro de Eventos, Colombo destacou o quanto essa obra é estratégica e importante para o estado

(Amanda Weber)
(Amanda Weber)

Na manhã desta sexta-feira, 29, o Governador do Estado de Santa Catarina, Raimundo Colombo, esteve em Balneário Camboriú para uma visita pela obra do Centro de Eventos da cidade, que tem previsão para conclusão ainda no primeiro semestre de 2017. O projeto, que contempla três pavilhões de exposições, 28 salas de convenções, espaço para lojas, praça de alimentação e serviços, terá 33 mil m² de área construída.

Em sua passagem pelo Centro de Eventos, Colombo destacou o quanto essa obra é estratégica e importante para o estado. “Hoje 12% do nosso PIB vêm do turismo, mas nós temos um novo passo a dar, que é fazer turismo o ano todo. E para ter turismo o ano todo, nós temos que desenvolver algumas ações estratégicas e o turismo de eventos é a que dá o melhor resultado”, diz.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Colombo ressalta que a melhor infraestrutura e o melhor potencial para receber o Centro de Eventos está hoje em Balneário Camboriú, principalmente pela capacidade de serviço e pela rede hoteleira que oferece. “Essa é uma obra prioritária para nós. Nós vamos cumprir a nossa parte e se nós tivermos que complementar a parte do governo federal, a gente vai”, afirma.

O Prefeito Edson Piriquito aproveitou a ocasião para ressaltar o tempo que todo o trade esperou por essa obra, todo o aporte do município e o estudo que foi feito para a sua realização. “Esse Centro de Eventos não nasceu para depois ser modificado. Estudamos o mercado de eventos e ele vai nascer pronto para atender 95% do mercado brasileiro. Saímos do campo virtual para, enfim, a sua realização”. Em sua fala, Piriquito também agradeceu o Governo do Estado e mencionou a sua preocupação quanto ao recurso que deveria vir do Governo Federal. “Esse é o grande desafio, não podemos deixar a obra parar. Precisamos que governo federal honre a verba prometida. O turismo de eventos vai aquecer nosso comercio é nossa luta de tanto tempo. Que ela venha a ser saboreada com o retorno que vai dar para nossa região e estado”, finaliza.

O Presidente do Convention Bureau de Balneário Camboriú, João Francisco Barão, também esteve presente e lembrou que este foi um dia histórico para Balneário Camboriú. “A visita dos Poderes Estadual e Municipal para acompanhamento da obra, com a representatividade das entidades de classe da nossa cidade, demonstra a unidade em torno da conclusão do Centro de Eventos. As palavras do Governador, declarando a continuidade de esforços por parte do Estado para fazer cumprir os aportes da União, definem a importância do equipamento para essa, que vai ser uma nova realidade do turismo”, diz.

Click CamboriúPolíticaRaimundo Colombo visita Obra do Centro de Eventos e garante aporte do...
PUBLICIDADE

Últimas notícias