• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Intérprete de libras pode se tornar obrigatório em órgãos públicos de Balneário Camboriú

Projeto de lei tramita na Câmara de Vereadores

Ilustração
Ilustração

Os deficientes auditivos serão beneficiados com um Projeto de Lei do vereador Roberto Souza Junior (PMDB), que tramita na Câmara de Vereadores, se aprovado em plenário.

A proposta, protocolada em março deste ano, determina a utilização de intérprete da linguagem brasileira de sinais (libras) em todos os setores de atendimento aos cidadãos e serviços burocráticos, incluindo as propagandas institucionais veiculadas na televisão pelos órgãos públicos descritos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“O que nós queremos é facilitar a comunicação e o acesso às informações e direitos da pessoa portadora de deficiência, enaltecendo o respeito à diversidade desses cidadãos. Com a aprovação desse projeto, todos vão poder tomar conhecimento das realizações e feitos do Poder Público”, justifica o parlamentar.

Derivada da língua gestual francesa, a língua brasileira de sinais é utilizada por grande parte da população deficiente auditiva e é reconhecida por lei. Através de gestos manuais e pontos de articulação, é possível se comunicar sem o uso da fala.

O PL encontra-se na Comissão de Justiça e Redação do Legislativo. Após o parecer dessa e de outras comissões permanentes da Casa, será levado ao plenário para deliberação dos parlamentares.

Click CamboriúPolíticaIntérprete de libras pode se tornar obrigatório em órgãos públicos de Balneário...
PUBLICIDADE

Últimas notícias