Entra em pauta na próxima sessão da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, desta quarta-feira, 10 de fevereiro, o projeto 0216/2015 do vereador André Meirinho que quer reconhecer “BC” como o Código de Abreviatura do Município.

Em sua justificativa, o autor do projeto explica que a abreviatura é um recurso convencional da língua escrita que consiste em representar de forma reduzida certas palavras ou expressões. Neste sentido é que muitas cidades adotam a abreviatura de seus nomes, geralmente quando se trata de nome composto, como: Belo Horizonte, “BH” (Brasil); Kuala Lumpur, “K.L.” (Malásia) e Los Angeles, “L.A.” (Estados Unidos), dentre tantas.

“Há que se dar relevância aos hábitos não somente dos munícipes, como também da população de outras cidades e estados que vêm, ao longo da história utilizando-se de tais abreviaturas ao se referir ao Município tanto na forma verbal, quanto escrita, intitulando eventos como o “BC Criança”, fundações como a Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú – “FMEBC”, entre outras, portanto, a presente proposição apenas vem tornar oficial a abreviação, normatizando-a”, conclui.