• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Justiça Eleitoral multa novamente a TV Panorama

A Justiça Eleitoral condenou a TV Litoral Panorama, afiliada a TV Cultura e controlada pela Fundação Rodesindo Pavan, ao pagamento de multa no valor de 40 mil UFIRs (Unidades Fiscais de Referência), correspondente a pouco mais de R$ 40 mil, por críticas veiculadas com ofensa ao candidato Edson Piriquito (PMDB), que lidera a Coligação Proteção e Segurança à Família, formada por 16 partidos. A mesma emissora já foi condenada recentemente a pagar outras duas multas pelo mesmo motivo.

A Juíza Alaíde Maria Nolli, da 56ª Zona Eleitoral, disse que julgou procedente representação dos responsáveis jurídicos da campanha do peemedebista Edson Piriquito, por infração cometida pela TV Litoral Panorama ao artigo 45, inciso III, da Lei 9504/97. Parecer do Ministério Público que analisou o fato serviu para fundamentar a sentença da magistrada. A multa aplicada pela Justiça Eleitoral à emissora é dobrada quando comparada com as anteriores, o que é previsto em caso de reincidência.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Juíza também ressaltou que “a televisão representada já sofreu, bem assinalado pelo representante ministerial, duas outras imposições de multa por propaganda irregular. Portanto, já deveria estar mais atenta no encaminhamento de sua programação durante o período eleitoral”, observou.

Assim como ocorreu anteriormente, a representação da Coligação Proteção e Segurança à Família, citou novamente propaganda negativa contra o candidato Edson Piriquito, em programa denominado Panorama Geral, do apresentador Gilberto Luz. As duas multas anteriores sofridas pela emissora também ocorreram por este motivo.

Os advogados da coligação liderada por Edson Piriquito também citaram no documento outra variante importante, que é o fato de a TV Litoral Panorama ter como provedora a Fundação Rodesindo Pavan, em homenagem ao pai do ex-prefeito Leonel Pavan, que juntamente com Rubens Spernau, agora candidato a prefeito pelo PSDB, foram fundadores da entidade mantenedora.

2 COMENTÁRIOS

  1. Não é preciso ter muitos neurônios para entender o motivo pelo qual os partidos políticos são doidos para estar no governo, porque é muito dinheiro que há nele, muito mais do que ganhar na loteria. Se há muita gente que disputa um Big Brother em busca de dinheiro (ou fama), o mesmo acontece nas eleições: todos querem ganhar votos da audiência e, pra isso, interpretam papéis como atores (mesmo que não sejam o que estão se mostrando ao público), tentando convencer quem vai votar. Como já foi dito, o maior interesse dos candidatos nas eleições não é o salário dos cargos, mas o benefício de ocupar tal posição (que garante diversos meios de enriquecimento ilegais). Os desvios de dinheiro chegam a ser trilionários, só pra poder bancar as caríssimas campanhas políticas em épocas de eleição e convencer (ou comprar) o voto do maior número de pessoas, pra que assim possam voltar ao governo e roubar ainda mais. Vale lembrar que vários candidatos são patrocinados por grandes empresas, de modo que, ao serem eleitos, têm uma dívida muito maior em defender os interesses dessas companhias que os do povo.eles nao estão nem ai para o povo ,se tivesse não estaria perdende tempo em ficar processando o you tube etc.na minha opinião todos são uma corja ,praga ,joio que precisa ser arrancado pela raiz.

Comments are closed.

Click CamboriúPolíticaJustiça Eleitoral multa novamente a TV Panorama
PUBLICIDADE

Últimas notícias