• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Motociclista morto em confronto com a PM na BR-101 faria transação de drogas e armas

Denúncia dava conta de que ele faria uma transação de drogas e armas em um posto de combustível na BR-101

moto coringa
Divulgação

Neste sábado (21), a guarnição da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Itajaí, recebeu uma denúncia de que seria realizado uma transação de drogas e armas no pátio do Posto Dubai, às margens da BR 101, envolvendo um homem de apelido Jako, que viria de São Bento Do Sul em uma motocicleta XRE Dourada, com desenhos do personagem Coringa, e que traria drogas e armas.

A guarnição se posicionou no posto a fim de surpreender Jako, que foi visualizado após alguns minutos de campana. Ele estava com sua namorada em uma motocicleta conforme a característica repassada na denúncia.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Ao receber voz de abordagem, o sujeito empreendeu fuga sentido Balneário Camboriú pela BR 101. Por varias vezes foi verbalizado para que parasse a motocicleta, mas o condutor não acatou às ordens e, além de colocar em risco a vida dos que ali trafegavam, também colocou em risco a vida de sua namorada.

Em certo momento objetos foram atirados na guarnição, sendo uma bolsa, uma blusa, um boné, uma mochila e um invólucro verde. Pelo Km 132 da BR-101, já em Balneário Camboriú, o fugitivo sacou um revólver Calibre .22 da sua cintura e atirou contra um soldado.

Após perder o controle do veículo, o motociclista colidiu contra o Guard Rail. Neste momento ele teria tentado reagir contra a guarnição policial, que repeliu a injusta agressão. Um dos soldados efetuou dois disparos e outro soldado mais dois. A namorada do sujeito tentou se evadir, sendo contida por um homem de uma empresa de escolta. Ela apresentava um ferimento superficial no braço direito, sendo solicitado apoio dos Bombeiros, da Autopista Litoral Sul, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar de Balneário Camboriú.

A mulher foi atendida e levada ao hospital de Balneário Camboriú. Já o seu namorado morreu no local. Ela relatou que seu namorado entregaria uma arma a um amigo no posto em Itajaí e que diversas vezes pediu para que ele parasse, não sendo respeitada.

Foi acionado a Polícia Civil além do Instituto Geral de Perícias (IGP), que recolheu o corpo de Jackson Evair Corrêa de Menezes, de 20 anos. A motocicleta foi guinchada pela Autopista e direcionada à delegacia da comarca de Balneário Camboriú para os procedimentos cabíveis.

Click CamboriúPolíciaMotociclista morto em confronto com a PM na BR-101 faria transação de...
PUBLICIDADE

Últimas notícias