• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Mãe que sabia que filho era abusado pelo padrasto é presa por omissão

Polícia Civil de Camboriú prende por omissão mãe de criança, vítima de violência por parte do padrasto e finaliza investigações

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por intermédio do Núcleo de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Camboriú, finalizou investigações e prendeu preventivamente I.S.P. (26), suspeita de ser omissa quanto aos abusos físicos, psicológicos e sexuais praticados por seu companheiro R.S. (22) contra seu filho de quatro anos de idade.

Relembre o caso:

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

No dia 03 de julho deste ano, a Polícia Civil de Camboriú tomou conhecimento através do Conselho Tutelar, acerca de um possível caso de maus tratos contra criança, onde a vítima, estaria internada no Hospital Ruth Cardoso com diversas lesões, por supostamente “ter batido a cabeça na televisão”, conforme a primeira versão de sua mãe.

Diante destas informações, a Autoridade Policial instaurou Inquérito Policial para apurar os fatos, e durante as diligências realizadas, foi esclarecido que cotidianamente o menino era vítima de agressões físicas e psicológicas por parte de seu padrasto, e que além disso, o autor ainda teria praticado atos libidinosos com a vítima, tais fatos comprovados mediante Laudo Pericial de Lesões Corporais e Laudo Pericial de Conjunção Carnal, realizados por peritos do Instituto Médico Legal de Balneário Camboriú (IML).

Devido a mãe da vítima saber das agressões e não denunciar, além de ter apresentado versões diferentes sobre os fatos, visando acobertar o suspeito, a mesma foi indiciada, sendo também responsável pelos crimes praticados, não restando dúvidas de que foi omissa na medida em que deixou de agir para evitar o resultado, quando era sua obrigação legal, foi negligente e conivente com as agressões físicas e sexuais.

Em virtude disso, a Delegada responsável pelo caso representou pela prisão preventiva desta, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário da Comarca, e cumprida no início da tarde desta quarta-feira (26/07) pelos agentes do Setor de Investigação e Captura da Delegacia.

Em interrogatório, a acusada negou as acusações, e continuou sustentando que seu companheiro não teria agredido fisicamente e nem molestado seu filho. Após procedimentos cartorários, I.S.P. foi encaminhada ao Presídio Regional de Itajaí, onde permanecerá a disposição do Juízo Criminal.

R.S. já está preso desde o dia 04 deste mês.

Se você possuí conhecimento acerca de algum tipo de violência que vem sendo praticada, não deixe de denunciar, disque 181 Polícia Civil ou disque 100 Direitos Humanos, sua identidade será preservada.

Notícia Relacionada:

Padrasto suspeito de agredir e abusar enteado de 4 anos é preso em Camboriú

Click CamboriúPolíciaMãe que sabia que filho era abusado pelo padrasto é presa por...
PUBLICIDADE

Últimas notícias