• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Rapaz que matou cunhado a facada no bairro Nova Esperança é preso

Ele teria vingado as agressões que sua irmã havia sofrido

LUCAS CARMO DA SILVA
Divulgação

A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú, prendeu Lucas Carmo da Silva, 19 anos, no bairro São Judas Tadeu, em Balneário Camboriú. Lucas foi investigado pela morte do cunhado Pedro Henrique de Castro, 23 anos, na tarde do último dia 7 de janeiro, na Rua Julia Serrão, no bairro Nova Esperança.

Na data do fato, a Polícia Judiciária foi informada acerca do crime, tendo tanto a Equipe da DIC quanto da Delegacia de Polícia da Comarca (DPCo) comparecido no local e dado início as investigações, restando apurado que um homem golpeou a vítima com uma facada no peito, fugindo a pé logo em seguida.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As investigações feitas ainda no dia do crime possibilitaram identificar a autoria, sendo constatado que a vítima e autor eram cunhados, e haviam discutido um dia antes do crime, havendo troca de socos entre eles.

A motivação do crime se deu por conta de uma agressão ocorrida cerca de cinco meses atrás. Pedro agrediu a namorada que está grávida. Para vingar as agressões que sua irmã havia sofrido, Lucas acabou matando o cunhado. O suspeito foi identificado e a Autoridade Policial representou por sua prisão temporária.

No decorrer das investigações, Lucas se apresentou acompanhado de seu advogado e confessou o crime, alegando que matou o cunhado em legítima defesa, relatando também que temia pela integridade física de sua irmã.

No mesmo dia da apresentação na sede da DIC, o Juízo Criminal de Balneário Camboriú deferiu o pedido da prisão temporária, mas somente na tarde de segunda-feira (16) Lucas foi localizado e preso em sua casa localizada na invasão conhecida por Brejo, no bairro São Judas Tadeu, em Balneário Camboriú.

Foram realizadas diligências no local que Lucas alegou ter dispensado a arma do crime, contudo, apesar das buscas, a faca utilizada como instrumento do crime não foi localizada. Lucas foi encaminhado ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, onde aguarda o término do Inquérito Policial que apura o caso.

Click CamboriúPolíciaRapaz que matou cunhado a facada no bairro Nova Esperança é preso
PUBLICIDADE

Últimas notícias