• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Familiares e vizinhos hostilizam policiais durante abordagem a adolescente no Bairro dos Municípios

Pai foi preso por agredir policiais; Mãe quebrou vidro da viatura com uma pedra; Irmã riscou a viatura com uma chave

desacato
(Divulgação / Polícia Militar)

Na noite desta segunda-feira (25), por volta das 22h30, uma guarnição em rondas na rua Corupá, bairro dos Municípios, abordou um adolescente de 16 anos que já é conhecido por suas práticas delituosas e estava em atitude suspeita de tráfico.

Em revista pessoal foi encontrado em sua posse um torrão de maconha de aproximadamente 3 gramas. Durante a abordagem, várias pessoas tentavam a todo instante impedir o trabalho dos policiais, hostilizando e agredindo verbalmente.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Diante da situação, o menor foi apreendido para ser conduzido até a Delegacia Especializada. Ao ser colocado na viatura policial, um indivíduo, identificado como sendo o pai do adolescente, investiu contra a guarnição tentando soltar o menor, agredindo os policiais, sendo que foi necessário o uso da força e apoio de outras viaturas, visto que outros vizinhos também investiram contra a guarnição.

Contornada a situação, com o apoio das demais viaturas foram presos e conduzidos um homem e outras três mulheres por desacato até a delegacia especializada juntamente com o adolescente.

Durante todo o procedimento policial, as guarnições receberam vários insultos por parte dos moradores vizinhos ao local da abordagem, ofendendo não só os policiais, como também seus familiares usando jargões do mundo do crime e outras palavras de baixo calão.

Diante de toda a confusão, o pai do adolescente, F.S.M.R., 40 anos, foi preso por agredir verbal e fisicamente os policiais. Inconformada, a mãe do menor, G. M. R., 37 anos, também passou a agredir verbalmente as guarnições dizendo “seus policiais f.d.p., hoje um de vocês vai morrer”, repetindo a frase várias vezes, e não bastasse isso, atirou uma pedra na viatura quebrando o vidro traseiro e saiu correndo, sendo abordada e presa em flagrante por dano ao patrimônio público e desacato.

Após serem conduzidos para a delegacia, a irmã do adolescente apreendido, F. M. R., 23 anos compareceu na DP e foi flagrada riscando a viatura que estava estacionada em frente a porta, com uma chave, danificando a lateral, sendo, também, presa em flagrante.

O adolescente apreendido, já possui cinco passagens por tráfico e posse de drogas, duas por dirigir sem habilitação, e três receptação de veículo roubado.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúPolíciaFamiliares e vizinhos hostilizam policiais durante abordagem a adolescente no Bairro dos...
PUBLICIDADE

Últimas notícias