• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Homem queria coquetel anti-HIV e é preso após tumulto no hospital

Paciente foi imobilizado à força e conduzido para a Delegacia de Policia

(arquivo)
(arquivo)

Guardas municipais de Balneário Camboriú detiveram na madrugada de sábado (28), D.W., de 31 anos, que de que forma inconveniente provocou tumulto no plantão do pronto socorro do Hospital Municipal Ruth Cardoso, no Bairro dos Municípios. O homem que apresentava sinais de embriagues foi imobilizado e encaminhado para a Delegacia de Policia da Comarca.

O relatório da supervisão da guarda informa que a ocorrência começou com uma ligação da casa de saúde para a central 153 da Secretaria de Segurança, que uma pessoa em estado alterado tumultuava o trabalho dos profissionais de saúde de plantão por volta da meia noite, o que levou um guarnição ao local.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

D.W. exigia dos plantonistas uma dose do coquetel anti-HIV, um antirretroviral também conhecido como coquetel do dia seguinte. Esse medicamento integra a lista de remédios fornecidos de forma gratuita pelo governo para pessoas expostas ao vírus causador da aids. Mas só pode ser requisitado aos gestores de programa específico e não existe em plantão hospitalar.

O caso ficou ainda mais complicado quando D.W. avistou os guardas e começou a xinga-los com palavrões e não quis se identificar e muito menos deixar o local. Foi imobilizado à força e conduzido para a Delegacia de Policia.

Click CamboriúPolíciaHomem queria coquetel anti-HIV e é preso após tumulto no hospital
PUBLICIDADE

Últimas notícias