• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Idoso quase cai em golpe do falso sequestro em BC

Na manhã de quarta-feira (17), por volta das 6h25min, uma mulher ligou para a Polícia Militar informando que recebeu uma chamada telefônica informando que sua filha havia sido sequestrada e seu marido O. de S., de 73 anos, saiu de casa em posse de seus documentos e cartões de créditos para pagar o suposto resgate.

Foi feito contato com a suposta vítima, que negou o fato, confirmando, desta forma, que se tratava do golpe do falso sequestro.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Rondas foram realizadas em busca do idoso, que foi encontrado em um hotel, local onde permaneceria até o horário de abertura do banco. Apesar do susto, o idoso estava bem e não havia efetuado nenhum procedimento bancário.

 

DICA DA PM

Sendo esta uma prática comum em nosso país, não há uma maneira específica para impedir a ação dos criminosos, porém atitudes simples podem ajudá-lo a evitar ser enganado, haja vista que os autores desse tipo de golpe possuem artimanhas para obter informações pessoais, utilizando-as para dar mais veracidade à situação.

Desconfiar é a palavra-chave. Para evitar o que os falsos sequestradores almejam, que é tomar o seu dinheiro, fique atento a qualquer ligação de cunho duvidoso e jamais forneça informações pessoais a estranhos. Assim, além de evitar ser enganado por estes, você estará preservando sua privacidade, bem como a de sua família.

Se receber ligações informando sequestros ou oferecendo quantias em dinheiro, contate a Polícia Militar através do 190. Mais do que orientá-lo, esta dará todo o suporte necessário para que a sua segurança e a de sua família sejam preservadas, garantindo assim a integridade de todos os envolvidos. Nossa missão é protegê-lo. Conte conosco!

Click CamboriúPolíciaIdoso quase cai em golpe do falso sequestro em BC
PUBLICIDADE

Últimas notícias