• O portal de notícias de Balneário Camboriú

DIC prende vizinhos por tráfico de drogas no Bairro das Nações

Foto: DIC BC / Divulgação
Foto: DIC BC / Divulgação

A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú, prendeu em flagrante Júlio Cesar Zanini, 20 anos, e Rodrigo Borges Stinn, 30 anos, na manhã desta terça-feira (21), por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Os investigados eram vizinhos e moravam no bairro das Nações, em Balneário Camboriú.

As investigações tiveram início no mês de setembro, quando denúncias de populares informavam que no local haveria intenso tráfico de drogas, inclusive com movimentação nas imediações do bairro. A Equipe de Investigação identificou dois apartamentos em um conjunto de quitinetes onde a droga estaria sendo armazenada, bem como realizou filmagens de Júlio mercadejando drogas em plena luz do dia em via pública. Além do tráfico de drogas, a denúncias apontavam que os traficantes exibiam armas de fogo, promovendo o processo de intimidação coletiva.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Diante dos fatos, a Autoridade Policial representou pela busca e apreensão nos dois apartamentos vizinhos, que foi deferida pelo Juízo Criminal da Comarca de Balneário Camboriú. Na manhã de hoje foi deflagrada operação para dar cumprimento à ordem judicial nos imóveis localizados na Rua Noruega, onde os investigados moravam.

No apartamento de Júlio foram apreendidos certa quantidade de crack fracionada para venda, dinheiro e objetos de valor, sendo que no momento da incursão ele conseguiu dispensar através do vaso sanitário boa parte da droga que estava devidamente embalada.

No apartamento de Rodrigo foram apreendidos 85 (oitenta e cinco) comprimidos de Ecstasy, meio quilo de maconha, crack e cocaína, além de valores, celulares e diversos relógios, permutados pela droga, eis que usuários utilizam como forma de pagamento. Alguns destes objetos ainda possuíam etiquetas constando o preço, havendo desta forma suspeitas de que sejam produtos de furto/roubo.

Diante da situação flagrancial registrada e das investigações realizadas, os vizinhos foram autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico. Após os procedimentos cartorários, Júlio e Rodrigo foram encaminhados ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, no bairro Canhanduba, em Itajaí.

O Delegado Osnei Valdir de Oliveira, coordenador da DIC, enfatiza a importância do disque-denúncia 181 da Polícia Civil, sendo uma ferramenta de fundamental importância no combate ao crime, e neste caso foi preponderante, demonstrando que a colaboração da sociedade no trabalho da Polícia Judiciária trás excelentes resultados.

 

Click CamboriúPolíciaDIC prende vizinhos por tráfico de drogas no Bairro das Nações
PUBLICIDADE

Últimas notícias