• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Câmara da Mulher Empresária da CDL promove seminário sobre prevenção de suicídio

Evento também contará com palestra sobre Gestão Eficaz do Tempo Humano no dia 30 de agosto; a programação é aberta ao público

setembro amareloPrecisamos falar sobre suicídio. Com o objetivo de ajudar a esclarecer a sociedade de Balneário Camboriú e região sobre o tema e o tirar do limbo das conversas sobre o assunto, a Câmara da Mulher Empresária da CDL de Balneário Camboriú promove no próximo dia 30 de agosto (terça-feira) o seminário “Setembro Amarelo – Mês de Prevenção de Suicídio”. O objetivo da entidade é dar destaque ao assunto e conscientizar a população.

A programação do seminário conta com palestra sobre prevenção do suicídio com o médico João Bisi Junior, apresentação sobre o Centro de Valorização da Vida (CVV) de Balneário Camboriú e uma palestra motivacional com Ainor Lotério sobre “Gestão Eficaz do Tempo Humano”. O evento inicia às 18h30,  no auditório da CDL, localizado na Rua 902, Centro da cidade. A entrada é R$ 10 e o seminário, aberto ao público.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para a Organização Mundial da Saúde, o tema precisa “deixar de ser tabu”: segundo estatísticas do órgão, tirar a própria vida já é a segunda principal causa da morte em todo mundo para pessoas de 15 a 29 anos de idade — ainda que, estatisticamente, pessoas com mais de 70 anos sejam mais propensas a cometer suicídio. O Brasil está entre os 28 países, de um universo de mais de 160 analisados, pela Organização.

AGENDA

Seminário “Setembro Amarelo – Mês de Prevenção de Suicídio”
Data:
 30 de agosto (terça-feira)
Horário: 18h30
Local: Auditório da CDL de Balneário Camboriú, Rua 902, 530, Centro.
Valor: R$ 10

Click CamboriúNotíciasAções SociaisCâmara da Mulher Empresária da CDL promove seminário sobre prevenção de suicídio
PUBLICIDADE

Últimas notícias