• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Rede de Proteção e Atendimento às Crianças e Adolescentes será apresentada em Camboriú

Representantes de todas as unidades de ensino da cidade são chamados a conhecer a Rede

mãos
Ilustração / Freepik.com

O Conselho Municipal da Criança e Adolescente (CMDC) de Camboriú, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, irá apresentar a Rede de Proteção e Atendimento às Crianças e Adolescentes do município nessa terça-feira, dia 13. Representantes de todas as escolas e centros de educação infantil estão convidados a participar. O evento será realizado no auditório Ulisses Guimarães – no prédio da Prefeitura – a partir das 13 horas e visa facilitar o encaminhamento de estudantes que necessitem de apoio para garantia e defesa de seus direitos.

O Conselho solicita que cada unidade de ensino, pública ou privada, encaminhe ao menos dois representantes para a reunião. “Essa Rede de Proteção e Atendimento inclui as organizações que recebem aporte financeiro do Fundo da Infância e Adolescência para realização de projetos sociais em Camboriú. É muito importante que os gestores e orientadores escolares conheçam essas entidades para saber a quem recorrer em caso de necessidade”, explica o coordenador do Núcleo de Prevenção e Combate às Drogas e à Pedofilia, Valmor Dalago.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Entre as entidades compõem a Rede de Proteção e Atendimento às Crianças e Adolescentes em Camboriú, estão o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Conselho Tutelar, Núcleo de Prevenção às Drogas e à Pedofilia, Associação de pais de Atletas de Futebol de Campo da Cidade de Camboriú e Região, Associação Comunitária Beneficente Latarte, Grupo Escoteiros Terra do Vale, Sociedade Banda escola Musicor, Associação Camboriuense de Judô (ACAJ), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Ação Social e Cultural de Monte Alegre e Associação Kadiz Esporte e Lazer.

“O intuito dessa apresentação é a comunidade conhecer melhor o trabalho feito pelas instituições de atendimento às crianças e adolescentes do nosso município. Dessa maneira, saberão como contar com o apoio delas em caso de necessidade de encaminhamento de alguma criança ou adolescente, inclusive levando em conta o perfil do jovem e projeto que melhor se adequa a ele”, completa Valmor.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaRede de Proteção e Atendimento às Crianças e Adolescentes será apresentada em...
PUBLICIDADE

Últimas notícias