• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Famai ministra curso para manuseio de decibelímetro aos policiais da comarca de Itajaí

A Polícia Civil atuará nas chamadas de perturbação com equipamento disponibilizado pelo órgão municipal

manuseio de decibelímetro
Divulgação

Na última quinta-feira (15), a equipe da FAMAI ministrou o curso de instrução para manuseio do equipamento medidor de nível de pressão sonora, decibelímetro, para os policiais da 1ª e 2ª DP’s, DPCAMI, DIC e da 4ª Delegacia Regional de Polícia de Itajaí.

O curso teve duração de 8 horas sendo dividido em dois períodos, na parte da manhã os policiais tiveram aula teórica e na parte da tarde aula prática. O objetivo é ter mais eficácia ao atender casos de perturbação de sossego.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Polícia Civil atuará nas chamadas de perturbação (contravenção penal), com equipamento disponibilizado pelo órgão municipal, envolvendo estabelecimento sob a fiscalização da mesma. Todavia, com o equipamento específico para aferição dos decibéis, a Polícia Civil tem a oportunidade de prestar um melhor serviço à população de Itajaí, no atendimento dos delitos tipificados através do Art. 42 do Decreto-Lei nº 3.688/1941.

Os equipamentos estão em fase de compra tão logo estarão sendo disponibilizados ao setor de Fiscalização de Jogos e Diversões da Polícia Civil de Itajaí. O acordo de mútua cooperação entre a Famai e a Polícia Civil tem vigência de cinco anos.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaFamai ministra curso para manuseio de decibelímetro aos policiais da comarca de...
PUBLICIDADE

Últimas notícias