• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Secretaria de Segurança de Balneário Camboriú iniciou treinamentos de 2018

Os GMs participaram de palestras sobre biossegurança, Infecções Sexualmente Transmissíveis e primeiros socorros

gm treinamento
Divulgação

Nesta segunda-feira, 26, iniciaram os treinamentos da Guarda Municipal, Agentes de Trânsito e Guardas Patrimoniais de Balneário Camboriú, para o ano de 2018. Eles participaram de palestras sobre biossegurança, Infecções Sexualmente Transmissíveis e primeiros socorros. As palestras foram ministradas pela Secretaria de Saúde e SAMU Municipal e aconteceram no Centro Educacional Municipal (CEM) Vereador Santa.

A primeira palestra da manhã, de biossegurança, foi ministrada pela Técnica de Segurança do Trabalho Adriana Apratto Carvalho, que as principais medidas: assepsia, antissepsia, e equipamentos de proteção individual. Segundo Adriana, “Não há nada tão importante e tão urgente que não possa ser feito com segurança”, e para Guardas Municipais, a higiene pessoal e ouso de equipamentos é de extrema importância para manter sua integridade e a dos cidadãos que podem entrar em contato em eventuais ocorrências, principalmente de urgência.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Em seguida, Katia Teresinha Cunha, psicóloga do Centro Integrado de Solidariedade e Saúde (CISS), realizou uma palestra sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), como sífilis, HPV, hepatite e outras.

“Não há nada tão importante e tão urgente que não possa ser feito com segurança”

A parte da tarde foi focada em atendimentos de primeiros socorros. De acordo com o coordenador do SAMU, Fabiano Bueno, a intenção das aulas é explicar como a Guarda Municipal deve proceder diante de um acidente. “Explicamos a maneira correta de fazer um pré-atendimento, como proceder para acionar o atendimento da Emergência e trabalhamos com ensinamentos práticos de massagem cardiorrespiratória e desobstrução de via aérea, para primeiros socorros”, explicou ele.

O coordenador dos treinamentos, o guarda municipal, Adriano Ramílio, conta que o intuito é preparar a Guarda, os Agentes de Trânsito e Guardas Patrimoniais para os desafios diários. “Nos preocupamos com o estado de saúde deles e da população, por isso é importante saber detectar algumas doenças para um resultado eficiente no trabalho”, falou.

Os setores de Segurança foram divididos em quatro turmas na parte da manhã e da tarde, com as aulas acontecendo no CEM Vereador Santa.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaSecretaria de Segurança de Balneário Camboriú iniciou treinamentos de 2018
PUBLICIDADE

Últimas notícias