• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Defesa Civil de BC realiza simulado de deslizamento de terra nesta terça-feira

A ação será realizada no Ginásio Multieventos Sérgio Lorenzato, no Bairro das Nações

Simulado de Mesa Ricardo Oliveira 1 edited
Divulgação

A Defesa Civil de Balneário Camboriú, por meio do Grupo de Respostas a Ações Coordenadas (GRAC), realiza nesta terça-feira (23), às 14h, um simulado de mesa de deslizamento de terra. A ação será realizada no Ginásio Multieventos Sérgio Lorenzato, localizado na Rua Libéria, nº 860 – Bairro das Nações.

O tema dos últimos simulados, tanto de mesa como de campo, foi inundação. O objetivo desse simulado é treinar os integrantes do GRAC sobre como agir em situações de deslizamento, testar o alerta, analisar o tempo de resposta e de remoção dos atingidos, acompanhar a mobilização do abrigo e a forma como ele será administrado.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na atividade será montada uma sala de situação, onde ficará o setor estratégico e o posto de comando, onde ficam os responsáveis pelo setor tático. Já os integrantes do GRAC do setor operacional ficarão na rua. “Esse simulado de mesa faz parte de um cronograma que começou no ano passado e estamos dando continuidade neste ano. Ele é de grande importância para os integrantes do GRAC se prepararem para todas as situações. Em 2017, realizamos um simulado de mesa e de campo, para esse ano está programado dois para o primeiro semestre e mais dois para o segundo”, explicou o diretor da Defesa Civil, Fabrício Melo.

Integram o GRAC diversas secretarias municipais, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, IFC e Bombeiros Voluntários.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaDefesa Civil de BC realiza simulado de deslizamento de terra nesta terça-feira
PUBLICIDADE

Últimas notícias