• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Guarda Municipal realiza quarta Operação Saturação na região central de BC

De acordo com o subcomandante da Guarda Municipal, Luis Arlindo Borges, as operações fazem parte de uma estratégia de pré-temporada

operação saturação 4
Divulgação

A Guarda Municipal de Balneário Camboriú (GMBC) realizou mais uma Operação Saturação na noite de sábado (11) e madrugada de domingo (12), na região Central e Avenida Atlântica, das 22h às 2h. A ação é a quarta no local em quinze dias. Foram registradas ocorrências de uso de entorpecentes no calçadão, dano ao patrimônio e uma ameaça contra a vida no Bairro Vila Real.

De acordo com o subcomandante da Guarda Municipal, Luis Arlindo Borges, as operações fazem parte de uma estratégia de pré-temporada. “Queremos chegar no verão com a população e os turistas tendo tranquilidade para andar pela orla em qualquer horário do dia”, pontuou o subcomandante.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As Operações Saturação são para um efeito preventivo, já que estão sendo feitas rotineiramente. No último sábado (04), cinco pessoas foram conduzidas para a delegacia referentes a ocorrências na região central. Já neste sábado (11), apenas duas ocorrências precisaram ser conduzidas até a delegacia.

No total, 14 guardas municipais participaram do patrulhamento preventivo, realizando diversas abordagens em pontos estratégicos da área Central. As guarnições estiveram nas Ruas 1400 e 1200, no Calçadão, Avenida Brasil esquina com Avenida Central e Praça Almirante Tamandaré.

Parceria

Com o intuito de estreitar laços e iniciar uma parceria com o município vizinho, o diretor operacional da Guarda Municipal de Itajaí, Ewersom Gama e o assessor especial da Prefeitura de Itajaí, Celso Goulart acompanharam a operação. “Essas trocas de experiência são muito importante, pois a GMBC é referência entre as guardas municipais de Santa Catarina”, disse o secretário de Segurança, Antônio Gabriel Castanheira.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaGuarda Municipal realiza quarta Operação Saturação na região central de BC
PUBLICIDADE

Últimas notícias