• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Guardas e Agentes de Balneário Camboriú participam de aula prática de pilotagem

As próximas aulas práticas serão realizadas em diferentes terrenos, como estradas de chão e outras adversidades

Curso avançado de pilotagem de moto 18 04 17 Foto Comunicação PMBC 35 Copy
Divulgação

A primeira aula prática do Curso Avançado de Pilotagem 2017, dos Guardas Municipais e Agentes de Trânsito de Balneário Camboriú, aconteceu nesta terça-feira, 18, no antigo galpão da AMBEV.

Antes do início da aula, os profissionais vestiram equipamentos de segurança, além de um colete numerado. Receberam instruções e orientações prévias do professor Sidney Silva, cedido pela concessionária Honda a pedido da Secretaria de Segurança. Toda a área de treino foi demarcada com cones, para simular o tráfego, ultrapassagens e curvas. “As aulas tem como objetivo, avaliar e qualificar os profissionais quanto as noções básicas de direção sobre duas rodas“, disse o professor.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

São 60 participantes no total, divididos em quatro grupos de 15. A capacitação segue até novembro, com aulas nas segundas e terças-feiras. Os Agentes de Trânsito participam no período matutino, das 8h às 12h. Já os Guardas Municipais no período vespertino, das 14h às 18h. As próximas aulas práticas serão realizadas em diferentes terrenos, como estradas de chão e outras adversidades, em conjunto com o simulador de moto.

O curso é dividido em oito módulos, cada um com maior grau de exigência e dificuldade. Tem como objetivo fomentar as habilidades de pilotagem, tanto rotineiras quanto em emergências, reflexo, responsabilidade e segurança no trânsito, bem como contribuir para uma melhor abordagem nas ruas. Os participantes que concluírem com êxito todos os módulos receberão um certificado ao final.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaGuardas e Agentes de Balneário Camboriú participam de aula prática de pilotagem
PUBLICIDADE

Últimas notícias