• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Itajaí vai receber 22 policiais militares neste ano

Hoje, a cidade conta com 164 policiais, porém, por mês cerca de 20 ficam afastados por motivo de férias ou licença especial

policia militar itajai
Policial Militar em frente à Igreja Matriz de Itrajaí (Crédito: 1º BPM)

A confirmação do reforço na segurança veio do secretário de Segurança Pública do Estado, César Augusto Grubba, após o pedido enviado pela Ordem dos Advogados de Itajaí ao Governo do Estado com dados sobre os problemas causados pela falta de efeito da Polícia Militar no município, considerado o segundo mais rico do Estado.

Hoje, a cidade conta com 164 policiais, porém, por mês cerca de 20 ficam afastados por motivo de férias ou licença especial. Em 2016, oito policiais já se aposentaram e outros sete estão próximos da aposentadoria. Para 2017, há a previsão de mais dez policias se aposentarem.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Sabemos que esse aumento do efetivo não resolverá o problema da violência em nossa cidade, mas toda ajuda é bem vinda. Fica então o registro do nosso agradecimento ao Governo do Estado por ouvir os anseios de Itajaí, e a expectativa para o envio de mais efetivo por ocasião de novos concursos. Da mesma forma, a OAB de Itajaí está sempre à disposição do Governo, para que possamos trabalhar em conjunto em prol da coletividade”, pontuou o presidente da OAB de Itajaí, Murilo Zipperer.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaItajaí vai receber 22 policiais militares neste ano
PUBLICIDADE

Últimas notícias