• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Helicóptero Arcanjo 03 chega à Balneário Camboriú no próximo mês

O helicóptero conta com equipamentos , médico e enfermeiro, para prestar os primeiros socorros com agilidade no atendimento

(Arthur Miranda / Divulgação)
(Arthur Miranda / Divulgação)

O helicóptero Arcanjo 03, do Corpo de Bombeiros, permanecerá em Balneário Camboriú durante a alta temporada de verão e deve vir em meados de Dezembro.

No último mês, o prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, e o comandante do Corpo de Bombeiros de Balneário Camboriú, Major Eduardo de Lima solicitaram a permanência do helicóptero no município ao Governo do Estado. A ação tem como objetivo garantir mais segurança para a população e turistas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo o comandante do 13º Batalhão de Bombeiros Militar, Major Eduardo de Lima, o helicóptero Arcanjo 03 chega à Balneário Camboriú dia 19 de dezembro e permanece até dia 14 de fevereiro. “A aeronave chega no próximo mês e permanece até o carnaval. O Arcanjo 03 beneficiará não só o município, mas toda a região”, lembra. Ele ainda acentua que além da agilidade no atendimento, o helicóptero conta com equipamentos e uma equipe especializada em salvamento, composta por médico e enfermeiro, para prestar os primeiros socorros. “Essa foi uma luta de muitas pessoas. O prefeito Edson Piriquito não mediu esforços para conseguir uma base no Pontal Norte, que será o ponto estratégico. Com isso, conseguiremos ainda dar apoio a outras ocorrências atendidas que acontecerem no município e região”, conclui.

O prefeito Edson Piriquito reforça a importância do Arcanjo 03. “Priorizamos a vida humana. Com helicóptero sediado aqui, o trabalho dos profissionais da segurança pública terá ainda mais agilidade, e assim, trará mais segurança à população e turistas, principalmente durante o verão quando as praias do município possuem grande fluxo de pessoas. Além do salvamento aquático, o helicóptero ainda poderá auxiliar em outras ocorrências”, enaltece.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaHelicóptero Arcanjo 03 chega à Balneário Camboriú no próximo mês
PUBLICIDADE

Últimas notícias