• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Guarda Municipal de Itajaí é aprovada em definitivo

A Câmara de Vereadores votou nesta quinta-feira (20) o Projeto de Lei que cria a Guarda Municipal de Itajaí, em sua segunda votação foi aprovado, com 15 votos favoráveis e quatro contrários.

Os parlamentares debateram o tema e alguns se posicionaram favoráveis e outros contra nessa segunda etapa, a partir da aprovação o projeto retorna para o executivo para que Prefeito sancione a Lei. Em seguida haverá concurso público, curso de capacitação e a guarda municipal poderá chegar às ruas no segundo semestre de 2015.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Serão 120 vagas abertas para homens e mulheres que tenham o ensino médio completo, a capacitação será de 600 horas, possivelmente pela Univali e podem ser fornecidas em parceria com as academias de polícia Civil e Militar. Durante esse período, os aspirantes recebem uma ajuda de custo e passarão por acompanhamento psicológico e preparação física.

“Termino essa sessão com a missão cumprida e consciência tranquila, pois se um guarda municipal conseguir salvar uma família de um bandido, eu e o saudoso Carlos Ely já contribuímos para a segurança de nossa cidade.” declara vereador Zé Ferreira

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaGuarda Municipal de Itajaí é aprovada em definitivo
PUBLICIDADE

Últimas notícias