• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Mutirão de atendimentos de saúde especial as mulheres aconteceu neste sábado

Foram realizados 416 atendimentos em todas as Unidades de Saúde, além de 146 visitas domiciliares feitas por Agentes Comunitários de Saúde

nam
Divulgação

Para finalizar as atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher e da 1 Semana de Conscientização e Combate ao Câncer de Mama e Colo de Útero em Balneário Camboriú, as Unidades de Saúde abriram para um mutirão de atendimento especial as mulheres, no sábado, 10.

Atendimentos como o exame de Papa Nicolau, testes rápidos de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), preventivos em doenças e prevenções contra o Câncer de Mama foram oferecidos no Posto de Saúde Central. “Realizamos também agendamentos antecipados de consultas para as mulheres. Tivemos todo o cuidado para um dia que homenageia elas”, disse a diretora do Departamento de Ações Especializadas da Secretaria de Saúde, Juliana Oliveira.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Foram realizados 416 atendimentos em todas as Unidades de Saúde, além de 146 visitas domiciliares feitas por Agentes Comunitários de Saúde. Descontração e trabalhos de conscientização também foram ofertados as mulheres, com palestras sobre empoderamento feminino, aulas de zumba e música ao vivo.

Adna Quelita fez os exames preventivos que estavam atrasados e elogiou a ação. “Na correria do dia a dia, não conseguimos cuidar da nossa saúde. O sábado foi muito bom pra mim que já não fazia o exame há mais de um ano”, completou ela.

Esta ação fez parte da “I Semana de Conscientização e Prevenção ao Câncer de Mama e Colo de Útero”, instituída em Lei Municipal (n° 4039) em junho do ano passado.

Click CamboriúNotíciasSaúdeMutirão de atendimentos de saúde especial as mulheres aconteceu neste sábado
PUBLICIDADE

Últimas notícias