• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Município de Itajaí realiza limpeza emergencial em imóvel com água parada

Um caminhão de entulho foi retirado do local na manhã desta quarta-feira

Município realiza limpeza emergencial em imóvel com água parada
Divulgação

O Município de Itajaí, por meio da Sala de Situação de Combate à Dengue, realizou na manhã desta quarta-feira (08) uma limpeza emergencial em um imóvel no bairro Fazenda. O local servia como abrigo para moradores de rua e tinha lixo acumulando água, com risco de proliferação do mosquito Aedes aegypti. Um caminhão de entulho foi retirado do entorno do prédio pela equipe da Secretaria de Obras.

O imóvel já estava sendo monitorado pela Sala de Situação em função da reclamação de moradores e comerciantes sobre o acúmulo de lixo. Foram recolhidos plásticos, embalagens de marmita e outros recipientes que tinham água parada. “Moradores de rua que usam o imóvel acabam trazendo entulho e lixo, que fica a céu aberto, acumula água e gera risco de proliferação de vetores. Por isso, a Sala de Situação solicitou apoio das secretarias para solucionar o problema emergencialmente”, explica Lúcio Vieira, coordenador do Programa de Controle da Dengue.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A ação contou com apoio das Secretarias de Saúde, Obras, Habitação, Desenvolvimento Social e Segurança, além de Defesa Civil e Polícia Militar. Também foi solicitado apoio da Abordagem Social, que ofereceu atendimento aos moradores de rua que estavam no imóvel. Porém, todos recusaram ajuda.

A empresa responsável pelo prédio será notificada e multada pela Vigilância Sanitária para fazer a manutenção e conservação do local. Além disso, o engenheiro da empresa acompanhou a ação e informou que estão sendo tomadas medidas para fechar o imóvel.

Click CamboriúNotíciasSaúdeMunicípio de Itajaí realiza limpeza emergencial em imóvel com água parada
PUBLICIDADE

Últimas notícias