• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Música e Arte seguem levando alegria ao Hospital Ruth Cardoso

Semanalmente, artistas e terapeutas fazem de sua visita uma forma de humanizar o ambiente hospitalar

Hospital Ruth musica e poesia 18 01 17 Foto Celso Peixoto 44 Copy
Celso Peixoto / Divulgação

Desde o início do ano, a arte e a música fazem parte da rotina do Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC), em Balneário Camboriú. Semanalmente, artistas e terapeutas fazem de sua visita uma forma de humanizar o ambiente hospitalar, e com isso, contribuir com a recuperação e o bem-estar dos pacientes.

Neste mês, três apresentações já estão agendadas. Nesta quarta-feira (09), quem se apresenta é o músico e compositor Diego Hobus. No dia 16 de agosto, vai ter Sarau da Rede da Alegria e no dia 20 de agosto terá Cantoterapia. As apresentações são no hall da Clínica Médica e iniciam às 20h.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Natural de Itajaí, Diego Hobus arranhou os primeiros acordes no violão aos 14 anos, quando começou a compor suas primeiras canções. Com influências no rock, mpb e folk music, Diego registra seu olhar através das melodias e letras inspiradas nos caminhos da vida.

A Rede da Alegria, que já realizou atividades no HMRC em outras ocasiões, é uma organização sem fins lucrativos que utiliza a arte e o humor como ferramentas terapêuticas. Estas visitas culturais fazem parte de uma série de ações voluntárias propostas pela nova gestão, com intuito de promover momentos de alegria e leveza aos corredores do hospital.

A Cantoterapia é uma aula que associa práticas de canto à parte psicológica e emocional do aluno, trazendo alegria e boas vibrações.

Click CamboriúNotíciasSaúdeMúsica e Arte seguem levando alegria ao Hospital Ruth Cardoso
PUBLICIDADE

Últimas notícias