• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Sábado, 18, teve com mutirão de consultas e exames para as mulheres

A ação ainda faz parte da homenagem ao Dia Internacional da Mulher

01
Divulgação

A Secretaria de Saúde realizou neste sábado, 18, mais um mutirão para consultas e exames, especialmente para as mulheres. O atendimento aconteceu das 8h as 17h.

A ação que aconteceu no Posto de Saúde Central e nas Unidades de Saúde dos bairros, ainda faz parte da homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

No Posto de Saúde Central foram realizadas uma média de 20 consultas ginecológicas, entre agendamentos antecipados e mulheres que procuraram na hora. No Centro de Diagnose que fica anexo ao Posto, foram feitos 99 exames, sendo 54 ultrassons de mama e 45 transvaginal.

O balanço final do número de exames e consultas nas Unidades será fechado apenas nesta segunda-feira, 20, em virtude do sistema da Secretaria da Saúde ser manual. Com isso, será analisada a demanda de mulheres ainda na fila para verificar a necessidade de mais ações como essa.

A coordenadora do Centro de Diagnose, Simone Dacoreggio, pede a colaboração dos pacientes para que avisem com antecedência, no caso do não comparecimento, e assim, conseguirem remanejar o atendimento para outra pessoa. “Temos um número pronto de atendimentos conforme a carga horária do especialista. Por isso, temos que criar uma consciência na população, de que a falta de cancelamento pode retirar o exame de uma pessoa que realmente necessita“.

Click CamboriúNotíciasSaúdeSábado, 18, teve com mutirão de consultas e exames para as mulheres
PUBLICIDADE

Últimas notícias