• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Empresas que registraram focos do Aedes Aegypti são fiscalizadas, em Itajaí

Força-tarefa do município vistoriou estabelecimentos nos bairros Cordeiros e Salseiros

Empresas que registraram focos do Aedes Aegypti são fiscalizadas
Divulgação

Empresas de pescado, ferros-velhos e depósitos de contêineres foram vistoriados na segunda-feira, 20, por fiscais da Vigilância Sanitária, Secretaria de Urbanismo e Fundação do Meio Ambiente (Famai) de Itajaí. As equipes compõem uma força-tarefa coordenada pela Sala de Situação de combate à dengue do município. Foram fiscalizados estabelecimentos que já registraram focos positivos do Aedes Aegypti, além de apresentarem outras irregularidades que ajudam a proliferar o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

Das sete empresas visitadas nos bairros Cordeiros e Salseiros, cinco foram infracionadas e intimadas pela Vigilância Sanitária para regularizar sua situação. Já o Urbanismo entregou duas intimações a comércios para regularização do alvará de funcionamento e localização. A Famai aplicou duas notificações a empresas que não possuíam licenciamento. Os estabelecimentos deverão apresentar defesa, caso contrário podem pagar multa ou até ter o comércio interditado.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Esta foi a quinta ação conjunta da força-tarefa de fiscalização. Os locais vistoriados são pontos estratégicos no município, monitorados constantemente pelos agentes de endemias da Secretaria de Saúde. O objetivo é intensificar a fiscalização e fazer com que as empresas se adéquem a legislação vigente.

Click CamboriúNotíciasSaúdeEmpresas que registraram focos do Aedes Aegypti são fiscalizadas, em Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias