• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Obras do abastecimento de água do Estaleiro e Estaleirinho começam na segunda

A obra levará cerca de quatro meses para ser concluída

Assinatura OS Reservatório Estaleiro 16 02 18 Foto Ivan Rupp 9
Divulgação

O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, assinou na tarde desta sexta-feira, 16 a Ordem de Serviço (OS) do aditivo contratual para o início das obras do sistema de rede de abastecimento de água das praias do Estaleiro e Estaleirinho. O serviço vai começar na próxima segunda-feira, 19, com o corte da vegetação do terreno onde será colocado o reservatório, que abastecerá as duas localidades.

“Irei pessoalmente acompanhar o início da obra na segunda-feira. Vencida a etapa da licença, vamos iniciar as obras do reservatório que levará água encanada ao Estaleiro e Estaleirinho. Em Laranjeiras e Taquaras, o reservatório já está pronto e a chegada da água encanada nestas praias que é uma reivindicação de décadas, deve ocorrer mais rápido”, comentou o prefeito Fabrício Oliveira.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na última sexta-feira, 9, a Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (FATMA) liberou a Autorização de Corte de Vegetação (AUC) da área onde será construído o reservatório de água. Ele ficará no topo da Rua Daniel Fraga, conhecida como Estrada Velha, localizada na Praia do Estaleiro e terá capacidade para 1,5 milhão de litros. A obra levará cerca de quatro meses para ser concluída e o reservatório será feito com aço vitrificado, com tecnologia pra durar 50 anos.

“Em Laranjeiras e Taquaras, o reservatório já está pronto e a chegada da água encanada nestas praias que é uma reivindicação de décadas, deve ocorrer mais rápido”

Nas praias de Laranjeiras e Taquaras, também a partir da próxima segunda-feira, 19, serão executadas as obras civis para a instalação do booster (pressurizador). O reservatório dessas duas praias já está pronto, localizado na Rua Bento Cunha, antiga Estrada Velha de Laranjeiras, e tem capacidade de 500 mil litros. A previsão para a conclusão desse serviço é de até dois meses. O contrato inclui o abastecimento de todas as Praias Agrestes, no valor de R$ 7.030.132,09 (incluso material e serviço) e será feito pela empresa Itajui Engenharia de Obras LTDA.

Abastecimento provisório

Para o abastecimento de água provisório aos moradores das praias agrestes, o prefeito Fabrício Oliveira autorizou na última quinta-feira, 15, a liberação de água por meio de caminhão-pipa a essas localidades. O serviço será disponibilizado pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) até a conclusão das obras da rede de água nas praias.

As pessoas que desejarem utilizar o serviço devem fazer uma solicitação na sede da EMASA, localizada na 4ª Avenida, nº 250, no Centro. A Autarquia Municipal disponibilizará o caminhão-pipa já contratado pela EMASA, com capacidade para 10 mil litros.

Click CamboriúNotíciasObrasObras do abastecimento de água do Estaleiro e Estaleirinho começam na segunda
PUBLICIDADE

Últimas notícias