• O portal de notícias de Balneário Camboriú

BC moderniza sistema de coleta de resíduos na região central

Ao todo serão quatro contentores subterrâneos de lixo orgânico, e o primeiro deles está sendo instalado na Avenida Atlântica

INSTALAÇÃO CONTENTORES RICARDO OLIVEIRA 4
Divulgação

Balneário Camboriú deu o primeiro passo para implementar na cidade um dos mais modernos sistemas de coleta e tratamento de resíduos do país, de acordo com legislações vigentes para a Política Pública de Resíduos Sólidos Local. Dentre as primeiras ações, está a instalação de contentores subterrâneos de lixo orgânico na região central, que começou nesta terça-feira (05). Serão quatro equipamentos, o primeiro deles está sendo instalado na Avenida Atlântica, em frente ao Calçadão da Central. Por conta da obra, a via ficará em meia pista neste trecho, até quinta-feira (07), quando está prevista a conclusão da instalação.

Na sequencia serão instalados os contentores da Rua 51 esquina com a Rua 11; Avenida Brasil esquina com a Rua 15 e da Avenida Brasil esquina com o Calçadão. “Sempre que concluída a instalação e um ponto, a obra seguirá para o próximo. A previsão é de que até dia 14 de dezembro todos estejam instalados”, contou o secretário de Planejamento, Edson Kratz. Também está prevista, para a temporada, a instalação de um ecoponto para recicláveis e vidro, na elevatória da Avenida Alvin Bauer. Outros três ecopontos serão instalados no próximo ano, em locais ainda não definidos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Cada lixeira possui quatro contentores com capacidade para mil litros. Pelo menos três vezes por dia será feita a coleta mecanizada para esvaziar as lixeiras subterrâneas. A coleta mecanizada de resíduos sólidos comuns utilizando o Sistema de Contentores Subterrâneos (SCS) é uma tecnologia amplamente utilizada na Europa e ainda pouco implementada no Brasil. “Pelo que temos conhecimento, Balneário Camboriú é a primeira cidade catarinense a contar com esse serviço”, disse o gerente regional da Ambiental, Eduardo Alvino da Silva. A empresa é a responsável pela coleta de lixo no município.

Click CamboriúNotíciasObrasBC moderniza sistema de coleta de resíduos na região central
PUBLICIDADE

Últimas notícias