• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Praia Central recebe manutenção dia e noite para a chegada da temporada

As ações, iniciadas no início de outubro, seguem até 22 de dezembro

PRAIA CENTRAL OBRAS SECRETARIA DE OBRAS 3
Divulgação

Com a proximidade do início da Temporada de Verão, quando o movimento de Balneário Camboriú é intensificado, a Secretaria de Obras trabalha dia e noite na orla marítima e região central da cidade. “A Praia Central é o nosso cartão de visitas e intensificamos esses serviços estruturais para que possamos receber, em perfeitas condições, a grande demanda de turistas que chegam em nossa cidade para as festas de fim de ano e para as férias”, ressalta o prefeito Fabrício Oliveira.

As ações, iniciadas no início de outubro, seguem até 22 de dezembro e caminham dentro do cronograma estipulado pela Secretaria. Todos os serviços de infraestrutura do trecho, assim como melhoramento na iluminação, vegetação e outros itens essenciais estão sendo feitos através do Esforço Concentrado, principal eixo de atuação da Secretaria de Obras, que agrega outras secretarias e órgãos municipais, atuando durante o dia; e a Equipe de Operação Noturna, outro importante eixo de atuação da Secretaria, que realiza as tarefas mais difíceis, durante a madrugada.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Pinturas de postes, luminárias e demais equipamentos públicos; conserto dos decks e uma constante manutenção, com reposição das pedras soltas, do petit pavê na calçada da praia e algumas ruas adjacentes ficam por conta da Equipe do Capricho, outro eixos de atuação. Poda das árvores da orla, além dos cuidados permanentes dos canteiros e vasos, são ações desenvolvidas pelo Paisagismo, integradas e simultâneas às do Esforço Concentrado. A região da orla recebe também, limpeza nas bocas de lobo e tubulação; varrição e lavação das vias; além de recolhimento de materiais e utensílios deixados nas calçadas. Nada escapa à ação das equipes da Secretaria de Obras que atuam em parceria com a concessionária Ambiental e outros órgãos públicos como a Cosip, na manutenção e melhoramento da iluminação nas vias públicas.

Tubos jogados na areia da Praia Central, servindo indevidamente de lixeiras; cadeiras velhas largadas na areia; entulhos de construção; tronco de árvores, e lixo em geral deixado nas calçadas, estão sendo recolhidos pela Equipe de Operação Noturna. Além disso, os profissionais, lavam e higienizam as calçadas e equipamentos públicos, durante a madrugada.

Desde que retornou ao Centro da cidade, em outubro, a Equipe já lavou e higienizou três vezes o Calçadão da Central, importante polo turístico e comercial; duas vezes a calçada e a servidão da Rua 1.100 e, na madrugada desta terça-feira (07), a Rua 11. O calçadão da Rua 15, por ter intenso movimento de comércio alimentício, é lavado e higienizado, toda semana.

O diretor de Obras responsável pela limpeza noturna, engenheiro Jaildo da Silva, garante que antes das festas do fim do ano a orla marítima estará toda limpa. “Os locais de maior fluxo de pedestres serão escovados, lavados e higienizados, a cada quinze dias ou semanalmente, dependendo da necessidade”, pontua ele informando que o Molhe da Barra Sul, que foi lavado há cerca de dois meses, será novamente higienizado, devido à enorme movimentação de turistas e de pescadores, que utilizam o lugar, principalmente à noite. “Os seis quilômetros de calçada da Praia Central também estão no cronograma para escovação, lavação e higienização; e isso será feito paralelamente a limpeza de toda orla”, finaliza.

A prática de esfregar e lavar com alvejante as calçadas e mobiliários urbanos da cidade e, após limpo, aplicar desinfetante perfumado, que iniciou neste ano, demonstra o capricho que a Secretaria de Obras tem pelo bem público. Para definir os locais a serem higienizados, sempre focado na mobilidade urbana, a cidade foi mapeada com os pontos de maior circulação de pedestres. A ação segue até o final da temporada de verão em 2018, de forma ininterrupta, sempre na madrugada para não atrapalhar o trânsito e outras atividades da cidade.

Click CamboriúNotíciasObrasPraia Central recebe manutenção dia e noite para a chegada da temporada
PUBLICIDADE

Últimas notícias