• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeitura de Balneário Camboriú retira dois caminhões de lixo de trecho no Rio Marambaia

A limpeza foi feita nesta terça-feira, 24, pela equipe do Esforço Concentrado

25 10 17 Limpeza Canal Marambaia Sec Obras
Divulgação

Dois caminhões de lixo foram retirados de um trecho de 30 metros, entre as duas pontes do Rio Marambaia, no Pontal Norte, na Praia Central de Balneário Camboriú. A limpeza foi feita nesta terça-feira (24), pela equipe do Esforço Concentrado, que atua neste mês de outubro na orla marítima. Restos de madeiras de construção, galhos secos de podas de árvores; garrafas pets; materiais plásticos e até roupas estavam jogadas às margens do canal.

“Ressalto a falta de consciência da comunidade que ainda, nos dias de hoje, utiliza-se de locais públicos para depositar seus lixos. Das margens caem para o interior dos rios, contribuindo para as enchentes e alagamentos. A Administração Municipal limpa, mas é necessário que a comunidade faça a sua parte, principalmente ajudando na fiscalização”, diz o diretor geral de Obras, João Miguel (Tatá).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Esforço Concentrado, principal eixo de atuação da Secretaria de Obras, atua na Praia Central desde a segunda semana de outubro, preparando o local para receber turistas e moradores para mais uma temporada de verão. Serviços como poda das árvores da Praia; pintura dos equipamentos públicos em toda a extensão da orla; conserto em petit pavês não só na calçada da Praia central, mas nas ruas adjacentes; roçadas junto aos meios fios; limpeza de bocas de lobo e tubulações, com troca de grelhas, quando necessário; retirada de móveis e objetos descartados no passeio público pelos munícipes, estão sendo feitos.

A equipe de Operação Noturna, outro importante eixo de atuação da Secretaria, também participa da ação com as lavações das calçadas e mobiliários urbanos; recolhimento de objetos na orla marítima e ruas adjacentes, e de móveis e outros utensílios, descartados no passeio público pela própria comunidade.

O Esforço Concentrado, que conta com o apoio de outras Secretarias Municipais, segue com o trabalho intensificado na região da Praia Central até dia 22 de dezembro, quando Balneário Camboriú já estará com milhares de turistas, para as festas de fim de ano.

Ações de revitalização no Rio Marambaia
Nos próximos dias, a Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (EMASA), iniciará uma obra para revitalização do Rio Marambaia, com a remoção da areia acumulada e dos detritos do rio. A previsão é concluir até o final de novembro.

Click CamboriúNotíciasObrasPrefeitura de Balneário Camboriú retira dois caminhões de lixo de trecho no...
PUBLICIDADE

Últimas notícias