• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Município de Itajaí confirma a ampliação do Trevo da BR 101 com Antonio Heil

Com a construção das novas alças, não haverá mais cruzamento de veículos no mesmo nível, fazendo com que o trânsito flua melhor

68000
Divulgação

O Município de Itajaí teve confirmada a construção das alças de retorno no trevo entre as rodovias BR-101 e Antonio Heil pelo Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) na manhã desta quarta-feira, 5. A obra foi confirmada pelo Governo de Santa Catarina em Florianópolis para a comitiva formada pela equipe técnica e administrativa da Secretaria Municipal de Urbanismo, Município de Brusque, Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e Deinfra.

Após a autorização garantida pelo prefeito Volnei Morastoni junto à ANTT em Brasília, não existem mais impedimentos para obra do trevo que deverá iniciar ainda este semestre. O prazo de publicação do documento no Diário Oficial da União é de 30 dias.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As tratativas iniciaram no mês de janeiro na Secretaria de Urbanismo e graças às articulações do Prefeito Volnei Morastoni e empenho dos técnicos da secretaria, a obra saíra do projeto e resolverá um dos principais gargalos do trânsito. Com a construção das novas alças, não haverá mais cruzamento de veículos no mesmo nível, fazendo com que o trânsito flua melhor. A construção das alças de retorno está orçada em mais de 40 milhões de reais e faz parte do financiamento por meio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para a duplicação da Antonio Heil.

A audiência na ANTT foi crucial para acertarmos os encaminhamentos sobre a importante obra para a nossa mobilidade urbana e garantir as obras na interseção da rodovia Antonio Heil duplicada no entroncamento com a BR-101.”, destacou o prefeito Volnei Morastoni.

Em Florianópolis, a comitiva também apresentou as reivindicações apresentadas pela comunidade do Limoeiro, atendida pelo prefeito Morastoni e sua equipe em duas oportunidades na última semana. Dentre as demandas solicitadas, o Deinfra irá analisar as possíveis alterações no projeto e confirmou a construção dos retornos e passarelas antes da instalação das muretas de proteção na Antonio Heil.

O órgão estadual assumiu ainda o compromisso de realizar reuniões periódicas em Itajaí e Brusque para atender as demandas da comunidade.

Click CamboriúNotíciasObrasMunicípio de Itajaí confirma a ampliação do Trevo da BR 101 com...
PUBLICIDADE

Últimas notícias