• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Cemitério da Barra recebe mutirão de manutenção

A limpeza é uma forma de estimular que os proprietários de lotes no cemitério também façam a limpeza das sepulturas e jazidos

MUTIRÃO CEMITÉRIO SEC DE OBRAS 1
SEC DE OBRA

Começou na última semana um mutirão de limpeza no Cemitério da Barra. Cerca de 45 operários da Secretaria de Obras e Emasa estão recolhendo entulhos, fazendo capinação, limpeza e manutenção, além de verificar água parada, que pode se transformar em criadouro do Aedes aegypti. A meta é encerrar os trabalhos nesta segunda-feira, 10, e a previsão é que sejam recolhidos de 30 a 40 m³ de entulho.

A limpeza é uma forma de estimular que os proprietários de lotes no cemitério também façam a limpeza das sepulturas e jazidos, e se regularizem. O Departamento de Patrimônio informa que os proprietários de lotes, que ainda não acertaram as taxas de anuidade e fizeram a manutenção e recuperação das sepulturas, têm até o dia 14 de junho para se regularizarem junto ao Cemitério.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Entre outras providências, fica a cargo da família do falecido a responsabilidade pela edificação da sepultura, pelos serviços de limpeza, manutenção, conservação e reparação da mesma. O Município enviou aos proprietários inadimplentes por mais de cinco anos, ou com túmulos em abandono, um Aviso de Recebimento (AR) solicitando a regularização.

Dos 4.010 túmulos distribuídos pelo terreno, mais de mil estão irregulares. De modo a ampliar as vagas, está sendo feito um levantamento fotográfico destas sepulturas para comprovar o abandono e dar as devidas providências. Caso a regularização não seja feita, o espaço é legalmente revertido em terreno para o município. Já está sendo estudada a construção de um ossário, para que nestes casos de abandono, seja feito o recolhimento e transferência da ossada para este local, com identificação pessoal.

De acordo com a diretora do Patrimônio, Claudineia da Costa Wolff, é preocupação do prefeito Fabrício Oliveira criar convênios com crematórios, bem como construir um cemitério vertical no município.

A regularização deve ser feita até dia 14 de junho na secretaria do Cemitério, localizado na Rua José Damasco Duarte, s/n, Barra. Os proprietários devem levar RG, CPF e comprovante de residência. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, do meio-dia às 17h.

Click CamboriúNotíciasObrasCemitério da Barra recebe mutirão de manutenção
PUBLICIDADE

Últimas notícias