• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Guarda Ambiental realiza apreensão de rede de pesca ilegal

Redes de pesca tipo feiticeira é crime segundo a lei de crimes Ambientais

rede de pesca
Divulgação

Neste domingo (18), por volta das 11h a guarnição Ambiental foi acionada via central 153, para deslocar até o costão sul da praia do Estaleiro para verificar uma rede de pesca ilegal que estaria muito próximo aos banhistas.

A guarnição foi até o local e verificou que muitas pessoas estavam com sentimento de indignação e questionando se a rede poderia estar colocada daquela forma, pois estava com o cabo guia preso na areia da praia.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A central 153 solicitou apoio dos Bombeiros Militares para deslocar com a outra guarnição Ambiental pelo mar com a sua embarcação, pois a Guarda Ambiental não possui tal instrumento para a fiscalização das redes de pesca.

Os Bombeiros Militares foram solícitos ao pedido de apoio e deslocaram até a trapiche da praia de Laranjeiras, para dali juntamente com a guarnição Ambiental ir até o local onde estava a rede. Enquanto a outra guarnição Ambiental permaneceu em terra na praia do Estaleiro, a guarnição que estava com os Bombeiros chegou até a rede e constatou que se tratava de uma rede do tipo “feiticeira”, e imediatamente fez o recolhimento. A rede será entregue à Secretaria do Meio Ambiente, para que estes tomem as devidas providências.

A Guarda Ambiental salienta que usar redes de pesca tipo feiticeira é crime segundo a lei de crimes Ambientais. As redes feiticeira são as maiores causadoras de mortes de animais marinhos na região, como tartarugas marinhas, entre outras espécies.

Click CamboriúNotíciasMeio AmbienteGuarda Ambiental realiza apreensão de rede de pesca ilegal
PUBLICIDADE

Últimas notícias