• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Golfinho morre após ficar preso em rede de pesca na Praia Central de Balneário Camboriú

O animal não resistiu aos ferimentos causados pelo afogamento que sofreu e morreu

golfinho
Equipes se mobilizaram para tentar salvar o animal (Carlos Magagnin)

Nesta quinta-feira (20), a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e o Projeto Monitoramento das Praias (Univali/Petrobras) foram acionados após um golfinho ficar preso em uma rede de pesca próximo à Ilha das Cabras. Devido ao estado de saúde delicado do animal marinho, a equipe decidiu manter o golfinho no local para ministrar medicação e observar a evolução.

Os alunos do CFBVBC foram acionados para apoiar os Veterinários e Biólogos no monitoramento. 37 alunos foram revezados durante a noite para garantir a segurança do animal e Auxiliar a equipe médica nos procedimentos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Estiveram empenhados nesta ocorrência as equipes do Projeto Monitoramento das Praias, Instituto Anjos do Mar Brasil, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Bombeiros Voluntários de Balneário Camboriú e a Guarda Municipal que disponibilizou uma Base Operacional para questões de logística.

As equipes trabalharam incansavelmente para ajudar o golfinho a lutar pela vida, mas infelizmente o animal não resistiu e acabou morrendo.

Click CamboriúNotíciasMeio AmbienteGolfinho morre após ficar preso em rede de pesca na Praia Central...
PUBLICIDADE

Últimas notícias