Faculdade Avantis comemora 15 anos de história com homenagens

Mestres, professores, familiares e convidados se reuniram para celebrar o jubileu de 15 anos da instituição

15 anos avantis
Divulgação

Na noite desta terça-feira, 6, o auditório da Faculdade Avantis foi tomado pela emoção. Na ocasião, mestres, professores, familiares e convidados se reuniram para celebrar o jubileu de 15 anos da instituição. A solenidade foi marcada pela entrega de homenagens aos mantenedores, professores e colaboradores.

O presidente da instituição, Mohamad Hussein Abou Wadi, foi homenageado com o título Benemérito pela dedicação e comprometimento com a Avantis. “Quando se tem uma diretriz e se acredita no objetivo, o resto todo é mágico. O segredo da Avantis é trabalho, muito trabalho, este é o nosso sinônimo. Existe uma entrega e dedicação total de todos, e juntos construímos a cada dia um legado para cidade. Fico mais feliz ainda quando eu vejo que o nosso objetivo está sendo cumprido lá na ponta. Que estamos formando pessoas que estão conseguindo uma oportunidade melhor no mercado de trabalho. Esta é a nossa verdadeira vocação”, destaca.

O sócio fundador e atual vice-presidente da Avantis, Artenir Werner, recebeu o título de Doutor Honoris Causa. “Sinto meu coração transbordando em alegria por este dia tão especial. Desde o início, acreditávamos que a comunidade de Balneário Camboriú merecia uma faculdade de qualidade. Graças ao empenho dos mestres, dos professores e dos colaboradores nós conseguimos crescer e estamos caminhando a passos largos em direção a tornar-se a melhor faculdade do Sul do País”,diz.

A diretora geral da Avantis, Isabel Regina Depiné, também recebeu o título de Doutora Honoris Causa por sua contribuição na construção de espaços de diálogos e reflexão filosófica para o estabelecimento de uma cultura de paz, por meio da educação. “Me sinto honrada em receber este título e agradeço aos mantenedores pela confiança no meu trabalho. Este título faz crescer ainda mais a minha responsabilidade e compromisso para com o ensino superior”, diz.

Receberam o título de Professores Eméritos, os docentes: André Gobbo, Cristina Kuroski, Gabriella Depiné Poffo e Edson Floriani. O Diretor Administrativo-Financeiro da Avantis, Bernardo Werner, recebeu o título Benemérito. Professores e colaboradores com mais de dez anos de carreira na instituição também foram homenageados durante o evento.

As comemorações alusivas aos 15 anos da Faculdade também contaram com uma apresentação especial do Coral Avantis, em espaço descontraído, com tendas decoradas no estacionamento da Faculdade.  No evento, também foi servido um word cake, preparado especialmente pelo curso de Gastronomia. A noite terminou com um show de fogos de artifícios.

Homenagem da Câmara de Vereadores

Homenagem na Câmara de VereadoresO marco de uma década e meia também foi motivo de homenagem na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, que realizou uma sessão solene para celebrar os 15 anos de fundação da Faculdade Avantis na última segunda, 5. O reconhecimento foi proposto pelo vereador Nilson Probst e apoiado por todos os vereadores. Para marcar a data especial, foi entregue uma placa de homenagem à instituição, ao presidente da Avantis, Mohamad Hussein Abu Wadi, e ao sócio-fundador e vice-presidente, Artenir Werner.

15 anos de história

A Faculdade Avantis foi fundada em 2002, em Balneário Camboriú, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento da região por meio da oferta de educação superior acessível e de qualidade. Em 2017, a instituição conquistou o posto de melhor Faculdade de Santa Catarina, sendo recredenciada com conceito 5, nota máxima emitida pelo Ministério da Educação (MEC).

Ao todo são 17 cursos em diversos segmentos, como Engenharias, Saúde e outros. Com uma infraestrutura moderna e equipamentos de ponta, a Avantis busca proporcionar formações extremamente práticas e alinhadas com as necessidades e tendências do mercado, contando com professores mestres e doutores, que são referências em suas áreas de atuação.