Divulgação

A Secretaria de Educação de Balneário Camboriú lançou na última sexta-feira (01) edital de convocação para 288 no Maternal I e II e Jardim I. A lista dos convocados está no site da Prefeitura no link “Fila Única” localizado na parte inferior da página. Os pais têm até quinta-feira (04) para comparecerem na Secretaria de Educação e pegar o encaminhamento para matrícula.

É obrigatório apresentar comprovante de residência atualizado com nome dos pais da criança (de outubro ou novembro deste ano); Certidão de Nascimento da criança e documento oficial do responsável com foto. A Secretaria de Educação está localizada na Rua Camboriú, esquina com 5ª Avenida, no Bairro dos Municípios.

Balneário Camboriú vai encerrar 2017 com redução de 82% na demanda da Fila Única. Até final de dezembro, o Município irá reduzir de 1.700 para 313 o número de crianças aguardando por uma vaga em creche. Os números são o resultado das ações de ampliação de vagas na Educação Infantil por meio da compra de vagas nas creches particulares, ampliação de salas, construção de um novo núcleo e recadastramento da fila única.

Neste ano, foram convocadas 271 crianças no primeiro edital de compra de vagas e criadas 70 vagas com abertura de novas salas nos Núcleos Anjo da Guarda e Vovô Alécio. No mês de novembro, foi feito o recadastramento da Fila Única, com isso o número de crianças aguardando por uma vaga caiu para 1037 crianças. Dessas, 724 foram convocadas nos últimos dois editais lançados pelo Município, reduzindo a Fila Única para 313 crianças. Nestas convocações, já estão contempladas as 140 vagas do novo núcleo do Bairro dos Municípios, que está em fase final de obras.

“O número da Fila Única poderá reduzir ainda mais. Se conseguirmos finalizar ainda em dezembro, o processo para compra de mais 165 vagas na rede privada e fazermos as convocações, a Fila Única poderá encerrar o ano com apenas 148 crianças”, completou a secretária de Educação, Rosangela Percegona Borba.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.