• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Avantis promove encontro gratuito sobre novas tendências da Educação Básica

Evento será promovido pelo curso de Pedagogia da Faculdade Avantis

Faculdade Avantis
Divulgação

O curso de Pedagogia da Faculdade Avantis, em Balneário Camboriú, promove no próximo sábado, dia 7, o evento “Novas Tendências da Educação Básica”, destinado a estudantes, profissionais e pessoas que desejam seguir carreira na área da Educação. O encontro, gratuito, será realizado no auditório da instituição, a partir das 8h30, e contará com palestras de profissionais renomados no segmento, que irão promover discussões sobre o futuro do ensino no país.

Para abrir o evento, a doutoranda em Comunicação, Shirlei de Souza Correa, irá falar sobre o tema “Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o Novo Ensino Médio”. Com ampla experiência na área, a profissional é pesquisadora sobre cotidiano escolar com foco no Ensino Médio, onde estuda questões curriculares e de formação humana integral.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A manhã ainda contará com a participação do professor Eliton Clayton Rufino Seára, que é doutorando do programa interdisciplinar em Ciências Humanas, além de ser autor do livro “O Meu Amigo Eu Vou Respeitar” e da música de mesmo nome, que já conta com mais de 1 milhão de visualizações na internet. Eliton irá palestrar sobre “linguagens do movimento na Educação Infantil”.

Segundo a coordenadora do curso de Pedagogia da Avantis, Mara Regina Zluhan, a intenção é trazer para o ambiente acadêmico discussões atuais sobre a Educação. “O curso de Pedagogia da Avantis está alinhado às novas tendências da Educação Básica e estas questões estão inclusas na matriz curricular. Acreditamos que será muito proveitoso essa conversa sobre os novos processos de ensino, com profissionais e pesquisadores referências em suas áreas de atuação. Estamos caminhando para um novo momento, onde o aluno passa a ser protagonista do processo de aprendizagem”, destaca Mara.

Como se inscrever:

O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas. Os interessados devem se inscrever em eventos.avantis.edu.br. A Avantis está localizada na Avenida Marginal Leste, nº 3600, bairro dos Estados. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3363-0631.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoAvantis promove encontro gratuito sobre novas tendências da Educação Básica
PUBLICIDADE

Últimas notícias