• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Professor da educação infantil e psicóloga lançam livro sobre respeito e tolerância entre crianças na Avantis

Lançamento do livro acontece nesta quinta-feira, 17, na Faculdade Avantis

Lançamento acontece nesta quinta feira na Avantis
Divulgação

O professor Eliton Clayton Rufino Seára e a psicóloga Eleane Zago vão lançar nesta quinta-feira, 17, o livro “O Meu Amigo Eu Vou Respeitar”. O evento, aberto ao público, vai acontecer na Faculdade Avantis, em Balneário Camboriú, às 19h. A publicação é inspirada na música de mesmo nome feita pelo professor, que viralizou nas redes sociais no início deste ano, acumulando mais de 1 milhão de visualizações. A canção e o livro abordam o respeito e a tolerância entre as crianças.

Eliton é professor de Educação Física na Rede Infantil de Itajaí e no contato diário com as crianças teve a ideia de fazer uma música para estimular abraços e não mordidas e empurrões. “A partir do sucesso do  vídeo, vi que tinha potencial para escrever um livro. Me juntei com a minha esposa, Eleane, que é psicóloga e professora, e criamos esta história”, conta.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O livro narra as aventuras de duas meninas, Marianinha e Lulu, que aprendem, a bordo do fantástico avião do seu novo amigo, Letinho, o valor do respeito que se deve ter uns com os outros. O livro ainda acompanha um CD com a música “O Meu Amigo Eu Vou Respeitar” e também a história narrada em três idiomas: Português, Espanhol e Inglês.

O livro começou a ser comercializado no final de maio, porém somente pela internet, através da fan page de Eliton. De lá pra cá, já foram vendidos quase mil exemplares. “Acabei de pedir mais uma remessa. Muitos professores e pais já estão me dando um retorno. É incrível, pois mostra que o livro realmente pode ser usado no dia a dia, que ele dá resultado. Quero mostrar que a música pode e deve ser utilizada no processo de educação”, afirma.

Eliton também é professor no curso de Educação Física da Faculdade Avantis. O link do vídeo que fez sucesso na internet e inspirou a história pode ser conferido aqui: https://www.facebook.com/pg/EFeEducacaoinfantil/videos/?ref=page_internal

Click CamboriúNotíciasEducaçãoProfessor da educação infantil e psicóloga lançam livro sobre respeito e tolerância...
PUBLICIDADE

Últimas notícias